O teatro de animação da Cia. PeQuod encena Shakespeare

 

Após o sucesso da montagem do clássico Peer Gynt em 2006, um novo caminho foi aberto para o teatro de animação da Cia. PeQuod, que traz ousadia mais uma vez com a encenação de “A Tempestade”, aclamado texto de William Shakespeare.

De forma inusitada e criativa, a PeQuod utiliza objetos animados unidos aos recursos interpretativos do elenco, que dessa vez ganham mais destaque. Rica em imagens, cheia de truques e utilizando modernas técnicas de animação, a atual montagem traz novos desafios para a PeQuod, sem alterar a personalidade da companhia ou desprezar suas raízes no teatro de bonecos.

Escrita em 1610, considerada por muitos a última peça escrita por Shakespeare (há outras posteriores inacabadas e/ou em parceria com outros autores), A Tempestade destaca-se pelas ousadias formais do dramaturgo e antecipa os rumos que o teatro tomou ao buscar um afastamento do mundo real. A peça trata de questões humanas como a busca da liberdade e o desejo de vingança.
Próspero, Duque de Milão é deposto pelo irmão Antônio e abandonado em alto mar juntamente com sua filha, Miranda. Doze anos depois, tendo encontrado uma ilha, Próspero aprofundou-se em seus estudos de magia e tornou-se capaz de manipular forças da natureza para reencontrar seu irmão traidor. Misteriosa e profundamente enigmática, esta obra apresenta uma gama de personagens que se encaixam perfeitamente no perfil atual da PeQuod, sugerindo novos caminhos em termos de encenação.
A Tempestade é resultado do projeto de manutenção da Cia Pequod por dois anos, patrocinado pela Petrobras através de seleção pública.

A TEMPESTADE
De 26 de outubro a 16 de dezembro
Sexta a domingo, 21h
Duração: 90min / Classificação: 16 anos
Lotação: 84 lugares
Teatro Municipal do Jockey
Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Gávea
Entrada para o estacionamento: Rua Mário Ribeiro, 410
Tel.: (21) 3114-1286
Ingressos: $20 (meia para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 65)
Bilheteria de terça a domingo, das 14h às 22h.
Lei Rouanet
Patrocínio Petrobras
Apoio Secretaria Municipal de Cultura
Realização: Cia PeQuod – Teatro de Animação

 

Por Juliana L. Farias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *