Oi Futuro apresenta Festival Multiplicidade 2025_Ano 20

Em 2016, o Festival Multiplicidade continua o seu exercício de previsão, no imaginário ano futurístico de 2025. Com curadoria de Batman Zavareze, a edição reforça a ideia do futuro próximo, com encontros que integram tecnologia e artes visuais.

O Festival Multiplicidade 2025_Ano 20 está no calendário Cultural Olímpico com um novo formato: uma exposição. Entre os dias 29 de Agosto e 11 de Setembro, o evento irá ocupar todo o prédio do Oi Futuro Flamengo, com muitas inquietações poéticas, investigações tecnológicas e linguagens híbridas sob a temática do ERRO.

Os artistas que partem de uma dificuldade ou situações inesperadas, que arriscam no limite extremo em busca de alternativas, são os alvos do Multiplicidade. Será uma grande trajetória do ERRO através do pensamento, do som, da imagem, do inusitado e da (re)invenção do futuro. Um dos destaques do evento é artista Hermeto Pascoal, que pela primeira vez vai elaborar uma instalação audiovisual. Para a obra “Acerto”, Hermeto gravou com diversos instrumentos, desde berrantes, até latas de lixo. Da mesma forma, o francês Joanie Lemercier se destaca com sua obra “Eyjafjallajokull”, uma instalação que remete ao vulcão islandês que dá o mesmo nome ao seu trabalho. Além de promover debates, palestras e performances musicais, o Festival Multiplicidade irá reunir nomes como Matheus Leston, Tomás Ribas e Giuliano Obici, também ocupando o Oi Futuro Flamengo com suas instalações.

Multiplicidade no Canal Brasil

Uma das novidades da temporada é a estreia da série Multiplicidade, que acontece no dia 7 de Setembro, no Canal Brasil. No programa, o festival revisita seu acervo e conversa com figuras emblemáticas da vida digital em uma atração sobre música, arte e tecnologia. Em uma versão televisiva do Multiplicidade, a série conta com encontros e vivências marcadas pelas novas ferramentas do futuro, bem como ampliando a reflexão sobre certos temas do universo digital.

Em 10 episódios, destacam-se temas como “Tudo é Tela”, “Novos Olhares”, “Tecnologia e Periferia”, “Linguagens Híbridas”, “O Futuro das Tecnologias”, “Detox Digital”, entre outros. A direção é de Bebeto Abrantes e Batman Zavareze, que também comanda a apresentação com participação especial de Arnaldo Antunes.


Serviço:

Festival Multiplicidades 2025_Ano 20

Data: 29/08 à 11/09
Hora: De terça a domingo, entre 11h e 20h
Local: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Classificação Etária: Livre
Entrada Gratuita

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *