Orquestra Sinfônica Brasileira volta ao palco da Sala Cecília Meireles nos dias 12 e 13 de maio

Nos dias 12 e 13 de maio a Orquestra Sinfônica Brasileira retoma sua temporada de concertos na Sala Cecília Meireles. No sábado, divide o palco com a pianista Sônia Goulart e no domingo realiza mais um Concerto da Juventude – apresentação de caráter didático a preço popular. Em ambos os concertos a orquestra será regida pelo maestro Roberto Tibiriçá e os programas serão compostos por obras de Johannes Brahms e Claude Debussy. A Orquestra Sinfônica Brasileira conta com a Lei Rouanet, tem a NTS como mantenedora e a Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras.

No dia 12 a solista convidada Sônia Goulart abre a noite com Pour Le Piano, peça para piano solo do francês Claude Debussy, cujo falecimento completa 100 anos em 2018. Em seguida, se junta à OSB para a execução do Concerto para piano nº1, de Brahms. Fechando a apresentação, a Orquestra interpreta a Sinfonia nº3, também do compositor alemão.

No dia seguinte, a Orquestra Sinfônica Brasileira e o maestro Roberto Tibiriçá voltam ao palco da Sala para mais um Concerto da Juventude, repetindo a última parte do repertório da noite anterior. Mais compacta de suas sinfonias, a Nº 3 de Brahms é considerada uma das obras mais populares do compositor.

As trajetórias de Roberto Tibiriçá e Sonia Goulart estão fortemente ligadas à OSB. Ele foi diretor artístico e regente titular da Orquestra na década de 90 e já regeu o grupo em diversas outras ocasiões. Sonia foi vencedora de um concurso de jovens talentos, promovido pela OSB, aos 12 anos de idade. Desde então, se apresenta frequentemente com a orquestra.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *