PARADISE LOST e IMAGO MORTIS protagonizam noite histórica no IMPERATOR
Noite que já foi anunciada como lendária por razões óbvias: uma das bandas mais importantes do cenário mundial, juntamente com os “REIS DO DOOM” no Brasil. Ambos há MUITOOOOOOO tempo sem se apresentar no Rio de Janeiro. Realmente um grande presente… Mas é numa segunda-feira! Olha que BELA forma de se começar a semana? Os precursores da junção de Gothic com Metal, juntamente com a abertura luxuosa de uma das GRANDES bandas do nosso cenário nacional! Coisa fina…
Paradise Lost é uma banda inglesa formada em 1988, considerada uma das criadoras do gênero gothic metal. No início da carreira o Paradise Lost fazia um som mais extremo, e junto a seus conterrâneos do Anathema e My Dying Bride, também foi uma dos grupos responsáveis pelo surgimento do sub-estilo death/doom metal. No fim da década de 1990, a banda abordou uma sonoridade mais comercial adicionando elementos de eletrônica, o que ajudou a crescer a sua popularidade. O grupo hoje tem seguidores fanáticos por toda a parte do mundo dentro desse segmento sonoro. Seus shows costumam causar comoção!
A formação da banda manteve-se estável por muitos anos, consistindo no vocalista Nick Holmes, nos guitarristas Greg Mackintosh e Aaron Aedy, e no baixista Steve Edmondson. Holmes e Mackintosh são os principais compositores, com os créditos de quase todas as músicas do grupo creditados a eles. Desde a sua formação, houve apenas mudanças de bateristas, sendo Adrian Erlandsson o atual ocupante do posto.
O IMAGO MORTIS completa 20 anos de estrada com esse show especialíssimo, sendo sempre fiel ao bardo “Heavy, Doom, Filosofia”. A banda nasceu em fevereiro de 1995. Seu nome significa ‘imagem da morte’, em latim. O logo da banda utiliza o símbolo de Plutão, o Senhor do Esquecimento na mitologia greco-romana e o planeta que representa a morte e a destruição na astrologia.
O trabalho da banda é nitidamente inspirado pela morte. Esta postura origina-se na percepção de que uma verdadeira compreensão da finitude do homem é fundamental para uma vida plena de significado. Na música, esta temática é investigada tanto a partir de uma visão estritamente pessoal da morte, como a partir de elementos da filosofia, mitologia, arte e religião.
Imago Mortis sempre foi considerado um dos nomes mais importantes do Rock Pesado do país, tendo na bagagem, 03 trabalhos com repercussão internacional (Images From The Shady Gallery, 1998; Vida – The Play of Change, 2002 e Transcendental, 2006 além da participação do projeto William Shakespeare’s Hamlet, 2001).
Sempre aclamados pela imprensa e pelos fãs de música pelo país e ao redor do mundo como uma banda original e criativa, o Imago Mortis possui uma crescente legião de admiradores que encontram alento nos temas filosóficos propostos pela banda. O grupo tem como grande trunfo, além da qualidade técnica apurada de seus músicos, muito sentimento, dramaticidade e emoção, podendo passar de um rock mais agressivo, visceral e brutal até a uma doce sinfonia, com calmas melodias e arranjos introspectivos.
INGRESSOS:
Inteira: R$ 180
Meia: R$ 90,00
PONTOS DE VENDA:
Online (com taxa de conveniência): www.ingressorapido.com.br
Bilheteria do Imperator
TERÇAS E QUARTAS: 13h às 20h.
QUINTAS E SEXTAS: 13h às 21h30.
SÁBADOS: 10h às 21h30.
DOMINGOS: 10h às 19h30.
Em dias de show, a bilheteria permanecerá aberta até uma hora após o início do show, para a impressão dos bilhetes adquiridos na internet.
São aceitos cartões de crédito e de débito (MasterCard, Visa, Dinners) e Vale Cultura.
Realização:
www.overload.com.br`
Por Alessandro Iglesias