PAUS anuncia EP com participações de Maria Beraldo, Edgar e Dinho Almeida (Boogarins)
Uma das bandas mais importantes da cena de Portugal, PAUS, está de relacionamento sério com o Brasil. Hélio Morais (vocal e bateria), Joaquim Albergaria (bateria e vocal), Makoto Yagyu (baixo e vocal) e Fábio Jevelim (teclados e vocal) estiveram durante quinze dias em São Paulo, durante o mês de Maio, para gravar o EP LXSP (Sony Music) e contam: “ficamos perdidos em SP“, afinal, a banda esteve quinze dias em São Paulo gravando no Red Bull Music Studios São Paulo. O EP, que conta com as parcerias pra lá de especiais com Maria Beraldo, Edgar e Dinho Almeida (Boogarins), será lançado em todas as plataformas streaming dia 05 de julho. Além disso, a PAUS vai se apresentar no Festival Bananada, em Goiânia, dia 18 de agosto.
Com produção de Guilherme Kastrup, o disco reflete um momento bem peculiar que une a música portuguesa e brasileira: a troca criativa entre os dois países está cada vez mais intensa. E, ligados a isso, os integrantes da PAUS convidaram Maria Beraldo, que recentemente esteve em Portugal lançado o vinil de CAVALA, o rapper Edgar, que fez um show emblemático em Lisboa, no Musicbox, durante a MIL – Lisbon International Music Network, além de Dinho Almeida, que coleciona shows lotados em Portugal com os Boogarins. “A oportunidade de gravar nos Red Bull Music Studios criou o espaço seguro que precisávamos para virarmos esponjas e convidar pessoas que fomos conhecendo nos últimos meses para fazer música juntos, para ficar amigos“, conta Hélio.
Kastrup conta que não conhecia a banda antes de receber o convite para a produção, mas que foi uma grata surpresa: “Não conhecia, e foi uma coincidência espetacular o contato deles! Posto que não acredito em coincidências! Aliás, essa é a base do pensamento sistêmico, exposto no livro O Ponto de Mutação de Fritjof Capra, que inspirou o meu último álbum, Ponto de Mutação. Tudo está conectado! Acredito que esse contato foi derivado de uma conexão que já existia, mesmo sem eu saber, seja pela música, pela estética, ou por todo um conjunto de vibrações que ainda não compreendemos completamente“. Curioso com o que vem por aí?
E, para registrar esses dias intensos por São Paulo, a banda produziu uma espécie de diário com os bastidores do que rolou por lá – para conferir, clique aqui. Daniel Neves, designer também responsável pela capa do disco, é quem assina todo o conteúdo visual do conteúdo, enquanto a PAUS ficou responsável pelo texto e a dupla Ricardo Silveira e Tomás Bryce dirigiu os vídeos.