Pedro Luís leva repertório especial para o 51º festival Villa-Lobos

PL

Com o objetivo de revisitar composições de sua autoria que ganharam vida em vozes femininas, o cantor e compositor Pedro Luís apresentará no 51º Festival Villa-Lobos um repertório composto por músicas que já foram gravadas por cantoras como Elba Ramalho, Maria Rita, Roberta Sá, Adriana Calcanhotto, Fernanda Abreu, entre outras.

“Cresci em uma casa com mulheres e a beleza do canto das minhas irmãs me levou, de alguma maneira, ao desejo de compor para vozes femininas”, conta Pedro. O show, que acontecerá no dia 12 de novembro no SESC Ginástico, ainda terá duas convidadas especiais: a cantora e atriz Emanuelle Araújo e a jornalista e poeta Bianca Ramoneda, que vão cantar e recitar, uma música feita por Pedro Luís. O repertório terá músicas como “Soul”, gravada por Sandra de Sá; “Noite Severina” e “Os Beijos”, por Elba Ramalho; “Mantra” e “A Medida do Meu Coração”, por Maria Rita; “Janeiros” e “Braseiro”, por Roberta Sá; “Mão e Luva”, por Adriana Calcanhotto; “Braços Cruzados”, por Zélia Duncan e “Valeu”, por Preta Gil.

Algumas surpresas também entrarão no roteiro: “Bela Fera”, trilha da abertura das séries “As Brasileiras” e “As Cariocas”, da TV Globo e a inclusão de “Caio no Suingue”, uma das músicas-chave da banda Pedro Luís e A Parede, que ganhou uma versão na voz de Ivete Sangalo no último disco do Monobloco, “Arrastão da Alegria”, lançado recentemente pela Som Livre.

 

Serviço

Dia: 12 de novembro, às 19h.
Local: SESC Ginástico (Av. Graça Aranha, 187 – Centro)
Telefone: (21) 2279-4027
Capacidade: 513 lugares
Ingressos: R$ 20,00

 

Por Jessica Coccoli

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *