Planet Hemp faz show triunfal na Fundição Progresso

IMG_5845

Não é sobre maconha, é sobre música, sobre querer um país melhor, é sobre o underground, sobre o hardcore e o skate no pé. Esse é o Planet Hemp, que animou o fim de semana dos cariocas, com duas apresentações incríveis na Fundição Progresso. Nós do Cult Magazine tivemos a honra de presenciar a apresentação de sábado.

Com Marcelo D2 e Negão nos vocais, Formigão no Baixo, Pedrinho na bateria e o novo integrante Nobru Pederneiras, o Planet Hemp declara que os shows “Não é mais uma reunião, é um volta” e já fala sobre um novo álbum. Os presentes do show tiveram a confirmação da declaração ao terem a honra de escutar uma nova música da banda.

Além da nova canção o repertório contou com clássicos da banda e do hardcore nacional. “Fazendo a cabeça”, “Contexto”,”Mantenha o Respeito”, “Zerovinteum” e uma dobradinha de “Dig Dig Dig” foram algumas canções que agitaram a plateia. Todos cantaram, saudaram e aplaudiram com o coração o retorno da banda carioca.

Foram músicas clássicas e participações especiais mais clássicas ainda. A banda convidou ao palco nada menos que a Paulão, fundador do Gangrena Gasosa e lenda do underground carioca, e o grupo Serial Killer, representando o hardcore de São Paulo. Para coroar a noite, tivemos a honra de receber Marcelo Yuka, parceiro de longa data do Planet Hemp e ex-integrante /fundador do O Rappa, que após um belo discurso político comandou um grito de “Fora, Cunha”.

Muitos anos se passaram e pouco mudou desde a criação das letras polêmicas do Planet Hemp, continuamos presenciando toda a corrupção e injustiça com o povo brasileiro. Como sempre, a banda falou sobre os problemas atuais do país e fez uma súplica por mudanças. É maravilhoso ver que o Planet Hemp continua com seu belo discurso transmitindo essas mensagens para seus fãs e para os jovens que tiveram a chance de conhecer de perto o trabalho da banda.

Não poderíamos estar mais felizes com esses shows e retorno. Para a esquadrilha da fumaça deixamos nosso recado: Aguardamos ansiosamente por um novo álbum! Sejam bem-vindos novamente!

Por Levino Diniz

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *