prehistoricos anunciam álbum de jazz fusão e o 1º single, Dunga, já está disponível
Já está disponível em todas as plataformas digitais, o novo tema do super coletivo de jazz fusão português, prehistoricos. Dunga é o single do 1º álbum do projeto intitulado “Bairro Novo”. Um disco que sucede o EP “7488”, editado em 2022.
Dunga é uma experiência sensorial, onde a tristeza, a solidão e a força se tornam música. É uma composição nascida das lágrimas, uma expressão musical que ilumina o caminho daqueles que partiram.
Gravado entre os estúdios tuff por João Santos e o Spot Studio por Alex Zuk, foi misturado por João Santos na tuff e masterizado por Paulo Abelha nos estúdios Beep. O vídeoclipe tem a realização da agência Padrão e já está disponível no youtube dos prehistoricos. Bairro Novo será o primeiro LP de prehistoricos, editado pela tuff e com data prevista de lançamento para Outubro de 2024.
César Correia, baixista e um dos compositores de prehistoricos confessa: “Sinto que o Bairro Novo é mais música, é mais sentimento e é sem dúvida o melhor trabalho que fizemos até hoje (…) É um disco que foi composto com as desigualdades sociais sempre muito presente nas nossas cabeças. Queremos construir um Bairro Novo, um bairro de oportunidades, de esperança e que nos faça sentir a vida”.
prehistoricos são já uma referência na nova escola do jazz e nos últimos 2 anos têm levado o seu EP de estreia 7488 aos mais variados palcos, recintos, teatros e festivais.
Liderado pelo baixista César Correia, o pianista André Gomes e o baterista Pedro Rodrigues, são acompanhados por Rúben Garção Silva no saxofone, Carlos Pires na guitarra, Ivo Palhares no Trompete e Rodrigo Lage no Trombone. prehistoricos transcendem eras, mas o seu tempo é agora.
Links:
Spotify: https://bit.ly/prehistoricos-no-spotify
Youtube: https://bit.ly/prehistoricos-no-youtube
Website: www.tuff.pt/artistas/prehistoricos