Primeiro álbum do duo Haicu é embalado pelo som oriental e pop

O duo Haicu formado por Pedrinhu Junqueira (guitarra e violão) e Júlia Shimura (voz) trazem no primeiro álbum toda a sonoridade oriental e pop com letras que falam sobre o amor genuíno, com uma melodia simplista e flertando com a poesia japonesa. O compositor e a atriz encontraram nos versos haicas as letras para o disco homônimo que já está disponível nas plataformas digitais como o Spotify, Deezer, Google Play e SoundCloud. Esta empreitada foi produzida por Thomas Harres, Maurício Calmon e Pedro Dantas.

Pedrinhu e Júlia são casados e se conheceram no teatro e desde então a arte os uniu. Ao longo do tempo, a idéia de fazer um projeto musical foi surgindo e o resultado é este brilhante trabalho. Shimura explica como tudo aconteceu: “Eu já tinha ouvido, em ocasiões diferentes, pessoas compararem algumas canções do Pedrinhu a haikus. Há alguns anos, experimentei criar alguns em português respeitando a métrica e buscando elementos essenciais como a relação de contemplação com a natureza, o entendimento da efemeridade do tempo, elementos da filosofia zen que nós ocidentais buscamos a duras penas compreender. Haiku acabou virando também o nome do duo, mas a gente resolveu aportuguesar e deixar Haicu com c”.

Algumas canções dos dois já foram gravadas por artistas conhecidos como Negro Leo, com “O Fogo Vai Subir”, Bruno Cosentino, com “Amor” e Lucas Weglisky, com “Butterfly”.

Para quem ficou curioso para conhecer o Haiku fez basta acessar os link abaixo e apreciar.

Spotify: https://play.spotify.com/artist/0TZZbSrio5ycUbtevSBPyA
Soundcloud: https://soundcloud.com/haicuduo1
Para saber mais: http://facebook.com/pedrinhujulia

Por Milena Calado

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *