Programa do Jô acaba ao final de 2016
Mais famoso talk show da televisão brasileira, o “Programa do Jô” não seguirá na grade de programação da TV Globo em 2017. A temporada que estreia em 28 de março será a última. A decisão foi anunciada na última quinta-feira, 18, em reunião da cúpula da emissora com diretores da área artística e autores de novelas. Quem deu a notícia foi Ricardo Waddington, diretor de gênero responsável por atrações como o Amor & Sexo, Domingão do Faustão e Altas Horas, além do próprio Jô.
A notícia não chega a ser uma surpresa para o apresentador, que confirma saber do fim do talk show desde a renovação do contrato, em 2014:
– Já estava combinado havia dois anos, desde que eu renovei contrato. São 28 anos de programa de entrevista. Foi um belo caminho – disse Jô Soares, que declarou também que nas próximas semanas será esboçado uma despedida do programa.
A informação é confirmada em meio às especulações de que Marcelo Adnet seja um dos possíveis substitutos.O humorista prepara uma atração semelhante ao “Programa do Jô”, mas com formatos diferente. Ainda sem nome e data para a estreia, a expectativa é que ele entre na grade no segundo semestre desde ano. A TV Globo enviou nota à imprensa negando que isso vá acontecer (leia a nota na íntegra ao final da matéria).
O fim do programa apresentado pelo Jô Soares teria a ver não só com a audiência, que oscila há dois anos com a concorrência do “The Noite”, apresentado por Danilo Gentilli, como também com a saúde do global. Segundo a coluna “Notícia da TV”, do Portal UOL, a direção da emissora vem se preocupando com a saúde do Jô, desde que o mesmo teve um grave problema de pneumonia em 2014.
Jô Soares atua na televisão desde o final dos anos 1950. Em 1988 foi contratado pelo SBT para apresentar o “Jô Soares Onze e Meia”, com o mesmo formato do Programa do Jô, que apresenta na Globo desde 2000. O programa se tornou líder de audiência durante mais de 20 anos.