“Quando se calam os Anjos” estreia HOJE no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Inspirada na precariedade das relações humanas a obra coreográfica “Quando se calam os Anjos”, da Curitiba Cia de Dança, estreia nacionalmente no palco principal do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, HOJE (dia 24 de abril), prometendo uma experiência inquietante para o público.
A precariedade das relações humanas, o desamparo, a solidão, a existência que se escoa por entre as tramas de uma modernidade falida, estes foram os temas que inspiraram a criação do espetáculo. Obra inédita da Curitiba Cia de Dança com a direção coreográfica de Airton Rodrigues, bailarino e coreógrafo do Ballet Teatro Guaíra, “Quando se calam os Anjos” transporta para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual onde vários encontros são marcados pelo descaso do outro ou até mesmo pela falência do ser humano.
As cenas são criadas e recriadas num jogo de luz, sons e movimentos, e a dramaturgia se constrói tendo como ingredientes a inquietude, a ironia, a sensualidade e a fisicalidade exuberante dos corpos poéticos desta jovem companhia.
A esse respeito Nicole Vanoni, diretora artística da Cia e também bailarina do espetáculo, comenta que “a obra partiu da indignação com a indiferença frente à violência impregnada na sociedade e o sentimento de impotência que nos tira a responsabilidade por este estado das coisas. A arte não pode observar esta questão e ficar calada. Neste sentido o espetáculo traduz essa angústia, essa incapacidade de lidar e resolver questões nada sutis da vida moderna.”
Após a estreia de “Quando se calam os Anjos” no Rio de Janeiro, o espetáculo segue em circulação pelo país: em São Paulo, dias 28 e 29 de abril no Teatro Sergio Cardoso; em Manaus, dias 12 e 16 de agosto no Teatro Amazonas; em Belém do Pará, de 27 a 30 de agosto no Teatro Claudio Barradas, durante o V Encontro de Dança Contemporânea; em Caxias do Sul/RS, de 26 de outubro à 1 de novembro no Teatro Parenti, durante o VI Caixas Em Movimento.
Assista o trailer do espetáculo:
SERVIÇO:
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro – Rua José Higino 115, Tijuca
Temporada: 24, 25 e 26 de abril, às 20h (únicas apresentações)
Ingressos: R$ 10,00 (inteira)
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Por Alessandro Iglesias