“Quebra-ossos”, de Julia Spadaccini, fecha a Mostra Cena Carioca no Galpão Gamboa
Nos próximos dias 22, 23 e 24/06, o Galpão Gamboa recebe o espetáculo “Quebra-ossos”, comédia de Julia Spadaccini, indicada ao Prêmio Shell na categoria “Melhor autor”, que fecha a programação da Mostra Cena Carioca. Sucesso de público e crítica, a montagem da Cia Múltipla de Teatro, com direção de Alexandre Mello, teve sua estreia em março de 2012. No elenco, Cirillo Luna, Patrícia Elizardo e Rodrigo Turazzi.
Em cena, três personagens estão em busca de respostas para os seus mais profundos questionamentos: João é um homem mediano, sem muitas pretensões, que guarda a sete chaves sua dupla personalidade. Augusto está em crise com a sua própria identidade, não sabe mais do que gosta, o que sente, que tipo de pessoa é. Maria é uma mulher culpada por um segredo do passado que não lhe deixa seguir em frente. Os três estão à beira da mudança, lutando para largar seus medos e mergulhar numa transformação, seja qual for.
Cada personagem tem um universo que é representado pelos três atores, que interpretam os protagonistas e seus coadjuvantes. Uma história entra na outra, se encaixa, abre portas e se cruzam num universo surreal. O espectador vai passando de uma cena para outra, onde nunca se sabe o que é verdade e o que é pensamento, o que é ficção ou invenção da mente desses seres em crise. Um drama, um suspense, uma comédia. Todos os gêneros percorrem as histórias contadas e, ao final, uma surpresa que faz o público entender que o labirinto de emoções pelo qual ele passou também pode ser uma mentira.
Julia Spadaccini tem se destacado como autora nos últimos dez anos e a parceria com Alexandre Mello vem desde 2003, quando estrearam “Na geladeira”, primeira montagem profissional de Julia, com direção de André Paes Leme.