Rael da Rima grava CD pela Trama
Parceria da Microsoft com a empresa de música Trama, a ação Estúdio Windows divulgou durante os últimos quatro meses oito artistas nacionais por meio de shows ao vivo, exibidos quinzenalmente na página do Windows no Facebook. Nesta semana, após apuração dos votos, o cantor e MC Rael da Rima foi anunciado vencedor – recebeu mais de 11.600 votos dos internautas – e agora poderá gravar um CD inédito pela gravadora. Também participaram da ação assinada pela agência Wunderman as bandas Dance of Days, Hateen, A Banda Mais Bonita da Cidade, Móveis Coloniais de Acaju, e os artistas China, BluBell e Karol Conká. Eles foram escolhidos para participar do projeto pela forma como usam a tecnologia para criar, produzir, se relacionar com os fãs e divulgar o seu trabalho.
“Nosso objetivo com a iniciativa foi abrir novas possibilidades para a música por meio das interações pelo computador”, explica a gerente-geral da Windows, Priscyla Alves. De acordo com João Marcello Bôscolli, presidente da Trama, os artistas convidados passavam o dia todo no estúdio e agora o Rael ganhará os masters – gravação original do programa – de presente. “Isso vai se transformar em um álbum virtual para download, com capa e tudo mais para as pessoas baixarem”, completou.
Com o conceito “Novos sons, novas possibilidades”, o Estúdio Windows é divulgado por meio das redes sociais e dos canais da marca Windows. “Com esta ação, aproximamos a marca do público conectado e consolidamos as suas propriedades digitais como uma plataforma de entretenimento e tecnologia”, afirma Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman.
A partir desta semana também serão disponibilizados novos conteúdos da plataforma digital. No serviço SkyDrive da Microsoft, por exemplo, os internautas poderão baixar gratuitamente a coletânea Estúdio Windows, com a música mais votada de cada participante: “Quem já perdeu um sonho aqui?” (Hateen), “Linda, a dor não é tão glamourosa assim afinal” (Dance of Days), “Música” (Blubell), “Se eu corro” (A Banda Mais Bonita da Cidade), “Programador computador” (China), “Tempo” (Móveis Coloniais de Acaju), “Ela me faz” (Rael da Rima) e “O mundo é seu” (Karol Conká). Outra novidade é um videoclipe com uma música formada a partir de trechos das músicas apresentadas nos shows dos artistas. O mashup é assinado pelo DJ e produtor musical Maestro Billy – um dos criadores do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, e DJ do Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Confira os melhores momentos em www.estudiowindows.com.br e para baixar a coletânea Estúdio Windows, acesse: https://skydrive.live.com/?cid=ea7c8e2b6911c5a2
A criação da ação é de João Paulo Martins, Rodrigo Zanchini, Camila Piagge e Bruno Mendonça, com direção de criação de Adriano Abdalla.
Postado por: Lívia Bueno