“Record apresenta – Gênero Terror”, painel debatendo novo projeto na Rio2C
Na Arena de Conteúdo da Rio2C, tivemos o painel “Record apresenta – Gênero Terror”, com a moderação do Superintendente Artístico e de Produção da Rede Record, Paulo Franco, o diretor Fernando Coimbra, a atriz Natália Lage, o Diretor da Sentimental Filmes, Marcos Araújo e o Diretor de Fotografia, Adrian Teijido.
Apresentaram a concepção da série “Lendas Urbanas”, que será exibida pela Record, e reforçaram a ousadia em se investir no Terror, um nicho não explorado na TV aberta. Passou o teaser de “A loira do banheiro”, um dos 5 episódios fechados do projeto. Acentuaram o grande investimento que foi desprendido. O viés é de Terror Psicológico, se consistindo em um desafio de narrativa.
O diretor Fernando Coimbra, falou um pouco da meticulosidade do processo para a sua concepção. Natália Lage reforçou a timidez do gênero no país e do grande desafio cênico para a sua interpretação. As lendas urbanas são descritas na série apenas como pano de fundo para situações extremas dos protagonistas, com livre interpretação para o sobrenatural.
O diretor de fotografia Adrian Teijido alegou ser uma espécie de “parque de diversões” o trabalho frente ao gênero, pelas possibilidades suscetíveis de eperientação, mas sem apelar para as soluções fáceis, como sustos gratuitos por exemplo. Marcos comentou sobre a parceria de sua produtora com a Record, a análise de audiência realizada e o grande investimento nessa aposta já considerada certeira.
Pela apresentação das primeiras imagens, já podemos apostar que sim, a Record marcará um grande golaço ao adentrar nesse universo tão pouco explorado pelo áudio-visual brasileiro, e que tem tudo para dar certo na TV aberta.