Rio de Janeiro recebe a exposição “Preto e Branco”, por Marinho

241254_460905_henrique_madeira_marinho_hg_3

O artista plástico Marinho apesenta sua exposição “Preto e Branco” no dia 11 de dezembro, na Galeria Homegrown, em Ipanema; onde produzirá desenhos e acrílica sobre tela com tamanhos que variam entre 1,80 m x 1 m e 30 cm x 10 cm. Baseada nos opostos  que se atraem, se distraem, se complementam ou disputam , as dez obras da exposição são todas feitas em nanquim, apenas nessas duas cores.

Marinho completa 25 anos de arte urbana, uma vez que começou a pichar aos nove, na própria escola. Assim, como a maioria dos artistas plásticos, da pichação foi para o graffiti, com a sigla “Bad MVL” . Aos 21 passou para os muros, produzindo com rolinho, pincel e tinta látex, quando então passou a desenvolver o estilo que permeia sua arte até hoje. Com suas próprias palavras, ele diz que seus trabalhos são subjetivos e fazem cada um ter sua própria interpretação.

Suas principais exposições foram “O Ser “, na galeria A Gentil Carioca; “Marinho”, na galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea e “Uma História das Ruas do Rio”, na galeria Wendel, em Belim.

 

SERVIÇO

Data: 11/12 à 03/01
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema
Horários: De segunda à sexta das 10h às 20h e sábados das 12h às 18h

* Especialmente na data de abertura, dia 11/12, o horário será de 18h às 22h

 

ENTRADA FRANCA!
Por Jessica Coccoli

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *