Rio Verão Festival terá ação de marketing inovadora
O Rio Verão Festival, evento de música que fecha o verão carioca, resolveu inovar e fazer história. Pela primeira vez no Brasil, será feita uma ativação de marketing de guerrilha na ferramenta WhatsApp, aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular. Evento da TV Record, em parceria com a Adma Entretenimento, acontece no dia 5 de abril na Apoteose.
Além das estratégias tradicionais, como divulgação em mídias e redes sociais, o evento terá um grupo chamado Rio Verão Festival no aplicativo que mais cresce em uso entre os jovens brasileiros.
“A ideia da comunicação por meio do aplicativo surgiu pelo alto índice de jovens usando a ferramenta e pelo passo inovador que isso representa”, afirma Brenno Faro, Head of Business da agência Noblind, responsável pela ação em parceria com a TV Record.
O processo funcionará da seguinte maneira: o número do Whats App do Festival é disponibilizado e a pessoa interessada entra em contato, adicionando-o à agenda dela. A partir desse momento, ela é aceita a uma lista e começa a receber conteúdo exclusivo do evento, como imagens, áudios e vídeos. Algumas pessoas que estiverem no grupo também poderão ganhar ingressos.
A Noblind estima que cerca de mil pessoas interajam com o grupo, que só será possível graças a um sistema desenvolvido especialmente pela empresa.
O site do evento também é assinado pela Noblind. Nele é possível obter informações e comprar ingressos.