RIP Mötley Crue: Carro funerário passeia pelas ruas anunciando o fim da banda
Depois do Motörhead anunciar o seu fim, foi a vez do Mötley Crue oficialmente decretar o encerramento das atividades do grupo. Um carro funerário está circulando desde o começo da semana pelas ruas de Los Angeles para anunciar o óbito da banda. Seu último show será na próxima quinta-feira, 31, no Staples Center, maior arena da cidade que fica na Califórnia, terra natal da formação.
Sempre marketeiros, o Mötley praticamente inaugurou a mistura de rock com holofotes da mídia. Isso a fez figurar, nos anos 80, como uma das bandas mais importantes e influentes do cenário. Para sua “morte”, não poderia ser diferente: Novamente os americanos vão usar e abusar nas apresentações. No show que terminará com o “falecimento musical” do grupo, Nikki Sixx, Tommy Lee, Vince Neil e Mick Mars serão “assassinados” no palco por Alice Cooper, convidado especial para a “chacina” e um dos maiores nomes da música. Segundo a revista “Ultimate Classic Rock”, a “sessão mortal” ainda terá uma pitada de ironia, como descreveu Tommy Lee:
– Alice, sem bolsa de sangue falso, sem balas de mentira. Estamos cansados, estamos velhos, estamos ranzinzas. Você tem que nos abater – disse o baterista, que entre os muitos momentos de polêmica na carreira, teve um vídeo íntimo com a modelo Pamela Anderson vazado na internet em meado dos anos 2000.
Nikki Sixx, baixista da banda, descreve que o fim do Mötley Crue é musical, mas não ideológico:
– A nossa música vai viver através de licenciamentos e nossa marca vive através dos produtos. As novas gerações vão começar a usar nossa roupa e materiais que estão associados com a gente. E, além disso, tudo o que fïzemos como Mötley Crue, o que ficou para cada um individualmente? Isso é realmente emocionante – falou o músico à mesma publicação.
A banda tocou no Rock in Rio em 2015, numa das apresentações mais performáticas e aplaudidas do festival. O Mötley Crue chegou a ser lembrado pelo Roberto Medina como uma das influências do evento, ainda em 1985.
OUÇA “GIRLS, GIRLS, GIRLS”, UM DOS SUCESSOS DO MÖTLEY CRUE