Robert Plant deixa no ar possível retorno do Led Zeppelin
Pela primeira vez em MUITO tempo, Robert Plant mostrou-se aberto a uma reunião de longo prazo com o Led Zeppelin. A notícia pegou de surpresa milhares de fãs ao redor do mundo, porque nos últimos anos, o que o ex vocalista mais fez foi negar qualquer tipo de retorno da antológica banda.
Em entrevista ao programa australiano “60 Minutes”, o lendário cantor foi mais uma vez perguntado sobre uma possível volta da banda. O que poucos esperavam é que a resposta dada dessa vez fosse “minha agenda está livre em 2014”, e que tudo dependia dos outros sobreviventes do grupo, o guitarrista Jimmi Page e o baixista Jonh Paul Jones.
A declaração não deixa de causar estranhamento, já que Page e Jones sempre disseram nos últimos anos estarem abertos para uma reunião de maior fôlego da banda, e que isso só não acontecia pela vontade de Plant.
O Led Zeppelin, um dos “monstros” do rock oriundo dos anos 70, separou-se em 1980, após a morte do baterista John Bonham. Desde então, se reuniram apenas três vezes: em 1985 (no mega festival LIVE AID) e 1988 (Aniversário da gravadora Atlantic) para sets curtos, e finalmente em 2007, para um show completo com o filho de John, Jason Bonham, na bateria. Essa apresentação foi recentemente lançada em DVD com o nome “Celebration Day”.
Como temos MUITOS fãs do bom e velho rock’n’roll que não tiveram a oportunidade de ver a banda ao vivo, dedos cruzados COM CERTEZA em profusão por toda parte do mundo, para possivelmente ter essa última oportunidade em ver o “Zeppelin de chumbo” nos palcos novamente! No aguardo!
Por Alessandro Iglesias