Roberto Gómez Bolaños, ator de Chaves e Chapolin, morre aos 85 anos no México.
De acordo com a rede de televisão mexicana ‘Televisa’, o comediante Roberto Gómez Bolaños, ator de Chaves e Chapolin, morreu à tarde desta sexta-feira (28), aos 85 anos, de uma parada cardíaca. O ator já estava internado há alguns dias e respirava com a ajuda de aparelhos. A emissora foi a responsável pela produção dos programas do humorista durante toda a carreira.
Através de uma transmissão ao vivo sobre a informação, a rede de televisão ‘Televisa’ informou que o comediante faleceu a tarde em sua casa, em Cancún, no México. A reportagem dá conta de que o Chespirito, apelido que o consolidou pelas Américas, tinha dificuldade em se locomover e problemas de fala. Roberto estava acompanhado da esposa Florinda Meza, a dona Florinda do ‘Chaves’.
Através das redes sociais, o ator Edgar Vivas, intérprete do Seu Barriga, fez uma emocionante homenagem ao ex-companheiro:
– Roberto, não se vá, permaneça em meu coração e no corações de tantos os que você fez feliz. Adeus, Chavinho, até sempre – disse Vivas, que esteve no Brasil este ano para comemoração dos 30 anos de exibição dos humorísticos pelo SBT.
Bolaños ficou famoso por interpretar os seriados ‘Chaves’ e ‘Chapolin’, com um enorme sucesso na América Latina. O primeiro capítulo da série foi ao ar em junho de 1971. Entre seus personagens mais famosos estão também ‘O Chanfle’, ‘Chompiras’ e outros. Além disso, escreveu, adaptou mais de 50 roteiros de cinema e atuou em 11 filmes.
Em seus últimos anos, em Cancún, a pedido dos fãs criou uma conta no Twitter, que soma mais de 6 milhões de seguidores.