Rock in Rio 2022: confira as novas datas oficiais.
Confira os comunicados deixados nos sites do Rock in Rio e Rock in Rio Lisboa:
Próxima edição do festival acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.
Em Outubro de 2020, anunciamos que a próxima edição do Rock in Rio aconteceria em Setembro e Outubro de 2021. Desde então, temos trabalhado atentos e incansáveis para garantir uma celebração emocionante e segura para todos os nossos públicos.
Hoje comunicamos uma mudança de planos, baseada no nosso maior compromisso, que é preservar a saúde e bem estar dos 700 mil visitantes da Cidade do Rock, bem como nossos artistas e todas as 28 mil pessoas empenhadas na sua realização.
A esta altura do ano, daríamos início às montagens do evento na Cidade do Rock e ainda estamos num cenário mundial de muitas incertezas em função da pandemia de Covid-19.
“O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. Vamos preservar vidas neste momento. Em setembro de 2022 estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e a vida”, Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio.
Agradecemos aos nossos milhões de fãs que se juntam a nós na esperança, na construção de um Mundo Melhor e na ansiedade para o nosso próximo encontro! Seguiremos trabalhado incansavelmente para realizar o maior Rock in Rio de todos os tempos, repleto de experiências inesquecíveis, performances históricas e muitos abraços.
Pra manter o clima de festa, já pode anotar na agenda as novas datas do festival: 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Para os mais ansiosos, adiantamos que as negociações com atrações já estão em andamento e há previsão de anúncios ainda para este primeiro semestre de 2021. Fique ligado nas nossas redes para saber em primeira mão todas as novidades da próxima edição do festival, como artistas, espaços, venda do Rock in Rio Card e de Ingressos.
Rock in Rio Lisboa
Por esta altura estaríamos a preparar a entrada de materiais e fornecedores no Parque da Bela Vista para dar início à construção de mais uma Cidade do Rock, impactando diretamente mais de 17.600 pessoas e mais de 370 empresas que trabalham para fazer o festival acontecer.
Por esta altura estaríamos a todo o vapor a preparar mais uma edição do Rock in Rio Lisboa, que atrairia para o país cerca de 20 mil turistas, geraria um impacto positivo para a economia superior a 70 milhões de euros e conectaria com energia, esperança e alegria mais de 5,8 milhões de pessoas através da música e do entretenimento.
Ao longo destes últimos 11 meses estudámos vários cenários e discutimos em grupos de trabalho, com as autoridades competentes, diferentes medidas que permitissem desfrutar do maior evento de música e entretenimento do mundo ainda este ano. Infelizmente, chegada a data limite para iniciarmos as montagens da Cidade do Rock, encontramo-nos ainda em fase de Estado de Emergência e sem garantias de que, em junho, estejam reunidas as condições para realizarmos o festival no seu modelo original. É nesse sentido, e porque a saúde e segurança do público são a nossa principal preocupação, que adiamos a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa para o próximo ano, mais concretamente para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.
Os bilhetes já adquiridos mantêm-se automaticamente válidos para a próxima edição. Em breve partilharemos mais informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas ao cartaz.
Também nós sonhámos com um 2021 mais livre e continuamos a acreditar que, este verão, ainda poderemos sair à rua de mãos dadas. Mas para isso não podemos relaxar já. É preciso um último esforço, de cada um de nós, para que seja possível à Cultura (setor que representa 4,4% do PIB da União Europeia) exercer um dos seus papéis mais importantes: além de revitalizar as pessoas, é um dos pilares fundamentais para a retoma do Turismo – setor tão importante para a economia nacional. Juntos, Cultura e Turismo representam mais de 460 mil empregos e quase 20 mil milhões de impacto económico.
Quando voltarmos a abrir as portas da Cidade do Rock, quatro anos terão passado desde a última edição e três anos desde a festa épica na Torre de Belém. Se há uma coisa que podemos garantir neste clima de incerteza, é que a espera vai valer a pena. Voltaremos prontos para cantar ainda mais alto, para levantar ainda mais poeira, para dançar ainda com mais energia e para viver o melhor Rock in Rio de sempre!
Roberta Medina,
Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio