Rock in Rio pode ter festival exclusivo de música eletrônica
Em entrevista à agência de notícias Efe, Roberto Medina revelou que o Rock in Rio poderá ganhar uma versão dedicada exclusivamente à música eletrônica. Segundo o criador do festival, a ideia surgiu após a realização da edição de Madri, no começo do mês de julho.
De acordo com Medina, a popularização e internacionalização do festival pelos países o incentivou a levar em frente a ideia:
– Estou superanimado com isso. Seria como um filho do Rock in Rio, que sem dúvida também viria a Madri. A ideia é começar no Rio de Janeiro em 2015 e depois exportar para Madri, Lisboa e Argentina. – discursou, lembrando que em 2013 teremos o primeiro Rock in Rio Buenos Aires
Roberto disse que em seu projeto, ainda sem nome, pretende utilizar a estrutura do Rock in Rio nas sedes e fortalecer o espaço com “uma cenografia incrível”. Na edição espanhola de 2012, Medina promoveu uma noite eletrônica do Rock in Rio Madri, que teve apresentações dos DJs David Guetta e Martin Solveig além de nomes do gênero. Segundo o próprio organizador, o maior público do evento aconteceu naquele dia, com 61 mil pagantes.
O próximo Rock in Rio no Brasil acontecerá entre 13 e 21 de setembro. Uma semana depois acontece o primeiro festival em Buenos Aires.
Por Bruno Guedes