Rod Stewart lança álbum de inéditas
A mais conhecida das vozes roucas da música pop esta de volta às origens! Após integrar o subestimado grupo FACES nos anos 70, juntamente com Jeff Beck e Ron Wood, se lançou em carreira-solo e seus primeiros álbuns continuavam o associando completamente ao rhythm and blues de sua ex banda. Quando já era considerado um dos principais vocalistas do estilo nessa década, conseguiu um grande feito: o mega hit “Da Ya Think I”m Sexy?” (conhecida posteriormente pelo plágio devidamente assumido pelo próprio de “Taj Mahal”, de Jorge Benjor), em plena era disco, o que o fez subsequentemente se tornar um grande astro dali para frente.
Rezando a cartilha do estrelato, milhares de discos vendidos, álcool e cocaína aos borbotões, festas mil, casamentos se acabando e durante todo esse período teve seu nome associado à música para as massas, sendo um dos principais hitmakers de rádios FMs. Até que nos anos 2000, com “Great American Songbook” (uma longa série de regravações de canções dos anos 30 e 40 do cancioneiro americano), brilha como grande interprete de standards. E parecia que tinha se acomodado completamente nesse novo caminho…
Mas para os fãs antigos, presente em dose dupla! O recém lançado “TIME”, além de ser um disco autoral, coisa que o ex- coveiro escocês não nos brindava há MUITO tempo (desde os anos 80), se resulta numa volta ao rock’n’roll básico fincado no blues, que fez a sua voz rouquinha despontar para o grande público no início da carreira. E logicamente as belas baladas para embalarem casais também devem compor o cardápio, como sempre foi de praxe, tradição total! Mas o que importa é que Rod Stewart esta de volta as composições, juntamente com a sua controversa autobiografia também recém lançada e ambos já estão dando bastante o que falar. Definitivamente, ELE VOLTOU!
Confiram abaixo o álbum “TIME”!
Por Alessandro Iglesias