Sacode Fundição com Thiaguinho e Atitude 67
Já virou tradição na arena da Fundição Progresso: começar a programação anual com show de Thiaguinho, no evento Sacode Fundição – que nesta edição ganha o reforço do grupo Atitude 67. A noite da primeira sexta-feira do ano, dia 4 de janeiro, marca também o início das atividades no centro cultural da Lapa, que comemora duas décadas em 2019.
Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros – e seu nome é sinônimo de sucesso. Prova disso são os 17 anos de carreira que o cantor completa em 2019. Na primeira apresentação do ano, ele leva à Fundição o show da turnê “Só Vem” e canta músicas do recém-lançado álbum homônimo, com 21 canções inéditas. Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, o artista carrega diversos gêneros em sua paleta de referências musicais e transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos pagode, samba, R&B, funk e pop estão sempre presentes em suas canções e ajudam a criar uma identificação natural tanto com o público jovem quanto com o mais velho.
A animação e a cumplicidade do Atitude 67 transparecem em suas músicas. Natural do Mato Grosso do Sul, o grupo é formado por seis amigos de infância: Pedrinho (vocal), Éric (violão e vocal), Karan (pandeiro e vocal), GP (rebolo), Leandro (reco reco) e Regê (surdo). Sucesso nas plataformas digitais, o sexteto compõe as próprias canções, baseadas em histórias reais. Em 2018, a banda deu início a um novo projeto e lançou nos aplicativos de música DVDs digitais temáticos, disponibilizados também no YouTube. O último, liberado em setembro, trouxe três faixas inéditas: “Com Quem Será”, “Vem” e “Netflix”, além de uma regravação de “Tudo ao Contrário”. Desde outubro de 2017, o Atitude 67 vive uma nova fase: o cantor Thiaguinho uniu-se a Dudu Borges, Du Maluf e a Universal Music e tornou-se o novo sócio da banda, por meio de seu escritório “Paz & Bem”.