Show com vários artistas vai embalar Centenário do Fla x Flu

Quando Flamengo e Fluminense entrarem em campo no domingo para participarem do jogo que marca o centenário do “Clássico Mais Famoso do Mundo”, outra grande paixão dos brasileiros estará presente: A música. Uma grande festa foi preparada para a ocasião, com vários artistas e uma programação musical especialmente escolhida para o evento que acontece no Engenhão, a partir das 14h20.

Antes do apito inicial do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, Dudu Nobre e Toni Platão calçam chuteiras e sobem ao gramado para interpretarem os hinos de Flamengo e Fluminense, respectivamente, acompanhados por 100 músicos da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais. O sambista e o roqueiro foram escolhidos para representarem seus clubes e estão ensaiando há cerca de duas semanas:

– Já cantei o hino do Flamengo na Gávea, na apresentação do Vágner Love e também no lançamento da pedra fundamental do Ninho do Urubu (Centro de Treinamento do Flamengo), mas em estádio é a primeira vez. – confidenciou Dudu Nobre ao programa Pop Bola, da Rádio MPB FM, sem esconder a ansiedade e o nervosismo pela ocasião.

Segundo Toni Platão, ele e Dudu ensaiaram no Arsenal da Marinha, na Ilha das Cobras. A mistura de ritmos e estilos foi escolhida de forma proposital, para demostrar a diversidade que une a todos em meio a uma disputa. Para o roqueiro, a festa é uma celebração do Rio de Janeiro:

– É um privilégio participar dessa festa e espero que a população carioca que ama o futebol, compareça ao evento. Venham ao Engenhão, em paz, porque é a festa da música e do futebol – lembrou o ex-líder da banda Hojerizah.

No intervalo do jogo, o líder do RPM, Paulo Ricardo e o intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, Neguinho do Beija-Flor, darão a volta olímpica no Engenhão a bordo de um trio elétrico, animando a torcida novamente e misturando samba com rock. Nas pausas entre as atrações, um DJ foi contratado para agitar o público no estádio e relembrar músicas marcantes ligadas ao futebol e ao Rio de Janeiro.

De acordo com os envolvidos na organização, a festa tem como espelho os eventos esportivos internacionais que misturam música com esporte. Antes do jogo oficial,  outros músicos participarão da celebração jogando uma partida festiva, como Diogo Nogueira, Ivo Meirelles, Marcelo D2 e Leandro Sapucahy.

Quem deseja assistir ao evento precisa correr, pois restam poucos ingressos para o jogo. Até a manhã desta quinta-feira, foram vendidos 20.685 entradas, número que corresponde a 59% da cota de 34.600. Os preços variam entre R$ 30 e R$ 60, com meia entrada para estudantes e gratuidade para idosos. Além das bilheterias do Engenhão, há vendagem em São Januário, sedes de Flamengo e Fluminense, além do site www.futebolcard.com.

O projeto é uma parceria da Globo Rio com o Flamengo, Fluminense, Engenhão e Ferj.

Confira a programação completa da festa:

13h Abertura dos portões
14h20 Início 1º tempo – Jogo festivo
15h30 Execução dos hinos dos clubes por Dudu Nobre e Toni Platão, ao som da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais
15h55 Hino Nacional
16h Início do Fla x Flu
16h45 Intervalo. Trio Elétrico com Neguinho da Beija-Flor e Paulo Ricardo
18h Fim do jogo. Entrega de troféus comemorativos dos 100 anos do Fla x Flu aos presidentes dos clubes

Por Bruno Guedes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *