Silvia Machete canta Tim Maia em single do novo álbum
Ouça o link em: https://orcd.co/withnooneelsearound
No ano de 1976, logo após a fase Racional, Tim Maia gravou um disco só com músicas em inglês. “With no one else around” fazia parte desse álbum elogiado, mas pouco conhecido na discografia de Tim. Agora, a canção ganha nova versão da cantora e compositora Silvia Machete e é também o single do novo álbum da artista, previsto para começo de julho, via Biscoito Fino. “With no one else around” estreia hoje, Dia dos Namorados, nas plataformas digitais e não poderia ser mais emblemática do momento de isolamento social que vivemos.
O álbum “Rhonda” reúne canções compostas e gravadas em inglês: a única não autoral é exatamente a de Tim Maia. Silvia assina com o requisitado instrumentista, produtor e arranjador Alberto Continentino a produção ea maioria das composições, além de parcerias da artista com Emerson Villani, o norte-americano Nick Jones e com o compositor de Fortaleza Rafael.
“Alberto chegou com a ideia de gravarmos essa música e já tinha algo na cabeça como, por exemplo, citar a introdução de “Fall in love”, outra música desse disco, numa espécie de tributo ao álbum lindo e desconhecido do Tim”, conta Silvia Machete. O arranjo aconteceu organicamente, conduzido pelo Alberto e a faixa foi gravada ao vivo, com os músicos no estúdio. “A nova sonoridade nada mais é do que fruto dos timbres e da onda de cada um deles tocando juntos. A forma foi respeitada, assim como a melodia e a divisão do Tim, porém com novo andamento. Na verdade, a canção se apresenta da forma mais crua possível, com quatro elementos musicais cheios de texturas, levando para um ambiente diferente do original, talvez mais íntimo, mais simples”, complementa Machete.
Em sua trajetória, entre temporadas na Broadway, músicas em novelas, prêmio da APCA como Melhor Show do Ano, parcerias com Eduardo Dussek, Simone Mazzer e Erasmo Carlos e CDs (Bomb of love – Música safada para corações românticos, 2006; Extravaganza, 2012; e Souvenir, 2014) e DVDs lançados (Extravaganza, 2012; e Dussek veste Machete, 2016), Silvia Machete sempre se reinventa. Agora, ela é….Rhonda.