Soja leva reggae à casa na Lapa
Nem a noite fria e chuvosa impediu os fãs da banda SOJA (Soldiers of Jah Army) de apreciarem mais uma apresentação do grupo de reggae na cidade. Milhares de pessoas, em sua maioria jovens, estiveram presentes na Fundição Progresso para um show cheio de mensagens positivas e muitos momentos de emoção.
O Soja surgiu profissionalmente em 1997 e a maioria de suas composições traz mensagens de paz, amor, respeito pelos humanos e natureza, solidariedade, revolução, sabedoria e liberdade. No repertório, grandes sucessos do grupo, que em sua maioria foram cantados em uníssono pela plateia. Here I am, You and me, Rasta Courage, She Still Loves Me, When We Were Younger, Not Done Yet, Everything Changes e True Love fizeram parte do set list, que se estendeu por mais de duas horas de show.
Durante a apresentação, entre uma música e outra, o vocalista Jacob Hempill agradecia a presença do público e repetia o nome da cidade a todo momento. Era aplaudido sempre e em dado momento, como é de costume acontecer em vários shows, ergueu uma bandeira do Brasil conquistando ainda mais aplausos do público.
O Soja realmente fez um ótimo show, com uma vibe super positiva e uma energia renovadora. Vale a pena conferir uma próxima performance do grupo no país, o que não deve ser difícil, já que a produção gravou imagens da apresentação para uma possível inserção num videoclipe da banda.
Texto: Lívia Bueno
Fotos: Divulgação/Fundição Progresso