“Somos Cavaleiros Jedi”, em duas únicas apresentações no Brasil
Concebido em dezembro de 2013 no Théâtre de L’Union, em Limoges na França, pelo diretor francês Thomas Quillardet, em parceria com o brasileiro Marcio Abreu, “Somos Cavaleiros Jedi” (Comme dês chevaliers Jedi) chega ao Brasil para duas únicas apresentações nos dias 1 e 2 de setembro, às 21h, no Teatro Poeira.
“Comme des Chevaliers Jedi é uma peça entre ficção e realidade que tenta compartilhar pequenas alegrias e grandes sonhos. Ela funciona como uma sequência de filme, um filme da vida, com suas quedas, seus cortes. Estão em jogo a solidão, os prazeres, a união e os arrependimentos, o amor, a morte, a sensualidade. O elenco é composto por três franceses e um russo. Uns cantam, outros tocam instrumentos musicais. Cada um coloca um pouco de si mesmo nessa criação profundamente inscrita na intimidade humana.” – comenta o diretor Thomas Quillardet.
O espetáculo viaja ao Brasil a convite do Teatro Poeira, por meio do Projeto Puente, cuja curadoria é feita pelo diretor Aderbal Freire Filho.
O espetáculo se passa durante uma festa, onde quatro jovens comemoram seu desaparecimento futuro. Dançam, bebem, lembram de seus amores perdidos, suas amizades, entusiasmos e decepções. Esperam que sopre um vento de loucura. Esperando, eles rendem homenagem ao imaginário e convocam pela última vez os seus desejos
SERVIÇO:
Teatro Poeira – Rua São João Batista 104, Botafogo – RJ. Tel. 21 2537-8053
Únicas apresentações nos dias 1 e 2 de setembro, às 21h.
Ingressos grátis, com distribuição de senhas uma hora antes.
Não recomendado para menores de 14 anos.
60 minutos
Por Alessandro Iglesias