Sonata Arctica faz sua primeira apresentação no Rio

Sonata Artica - 2013 (Nathan Thrall) 017

Depois de algumas apresentações no país, os finlandeses do Sonata Arctica fizeram seu primeiro show no Rio de Janeiro na última segunda-feira(11). Com ingressos esgotados semanas antes da apresentação, a banda lotou o Teatro Rival e mostrou seu metal melódico aos fãs cariocas.

O show começou pontualmente às 20h30 e depois de uma introdução, levaram Only the Broken Hearts, Black Sheep, Alone in Heaven  e Shitload of Money. O set foi composto, em sua maioria, por músicas dos trabalhos mais recentes da banda, o que deixou alguns fãs um pouco frustrados. Porém, já era de se esperar, já que o Sonata vem repetindo o mesmo set em suas últimas apresentações. O repertório começou empolgar mais o público na parte final, principalmente durante Tallulah, Losing My Insanity, FullMoon e Replica. Cinderbox e Don’t Say a Word encerraram a apresentação.

Apesar do repertório, o show pode ser considerado bom. Tony Kakko é bastante carismático e não para de se mexer no palco um minuto, interagindo com a banda  e plateia. Porém, o moço se irritou um pouco com alguns fãs que insistiam em filmar a apresentação e usar flash ao fotografá-lo. Tony parou o show pelo menos três vezes para chamar a atenção sobre o fato. O Sonata Arctica é formado ainda por Marki Paasikoski, no baixo e guitarra, Elias Viljanen na guitarra, Tommy Portimo na bateria e Henrik Klingenberg nos teclados.

Confira as fotos:

 

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/sonata/”/]

 

Texto: Lívia Bueno

Fotos: Nathan Thrall

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *