Sonata Arctica faz sua quarta apresentação no Rio
Texto: Marília Barilari|Fotos: Jefferson Ribeiro
Nesta terça-feira o Circo Voador recebeu pela primeira o Sonata Arctica, que retornou ao Brasil para divulgar seu novo álbum “Pariah’s Child”. O show, que começou pontualmente às 21h, teve início com “The Wolves Die Young” do novo trabalho do grupo. Do primeiro álbum (Ecliptica) e o favorito por muitos fãs, veio na sequência a música “8th Commandment” para agitar .
“Black Sheep” levou o público à euforia e “Letter to Dana” em seguida veio para acalmar e unir os presentes que deixaram parecer que estavam em uma única voz que cantava a letra afiada. “Fullmoon” é um dos maiores clássicos da banda e encerrou a primeira parte do show.
Os finlandeses retornaram com uma sequência de tirar o fôlego. “Replica”, “My Land” e “Don’t Say a Word” fecharam de forma para que todos saíssem com um sorriso no rosto. Como de costume, a banda se despediu com a música “Vodka” que sempre é em tom de diversão e interação com os presentes.
Com um repertório que passou por músicas novas e antigas, o público reagiu de forma positiva e animada, respondendo a cada brincadeira feita pelo vocalista Tony Kakko que em suas apresentações sempre demonstra simpatia.
Este é o seu terceiro ano consecutivo da banda no Rio de Janeiro. A torcida dos fãs é para que a vinda da banda vire uma tradição.
Confira mais fotos do show aqui!
Setlist:
The Wolves Die Young
8th Commandment
Paid in Full
What Did You Do in the War, Dad?
Losing My Insanity
Black Sheep
Letter to Dana
Blood
I Have a Right
X Marks the Spot
Love
San Sebastian
UnOpened
FullMoon
My Land
Replica
Don’t Say a Word
(Vodka)