Sound Bullet lança single “De repente, tudo é possível de novo”
Após o politizado e experimental single “O Ano da Volta”, a banda carioca Sound Bullet antecipa seu terceiro álbum com “De repente, tudo é possível de novo”, um sopro de esperança vindo da luta. O lançamento é da Sony Music Brasil e chega com um visualizer.
Ouça “De repente, tudo é possível de novo”: https://smb.lnk.to/DeRepenteTudoEPossivelDeNovo
Assista ao visualizer “De repente, tudo é possível de novo”: https://youtu.be/BefJbXuTweo
“Essa música representa uma vontade de não estar confinado e conformado com a imposição de um sistema sobre o seu destino e ter que repetir dia a dia tudo para ter o mínimo para sobreviver. Além disso, ela fala sobre o quão violento é ser submetido a isso que pode não te quebrar os ossos, mas te rasga a mente e deixa em frangalhos”, reflete Fred Mattos, baixista da Sound Bullet. Ainda fazem parte da banda Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Rodrigo Tak-ming (guitarra) e Henrique Wuensch (guitarra e synth), além do baterista Bruno Castro fechando a formação atual.
Assista ao lyric video de “O Ano da Volta”: https://youtu.be/Pl9dutBrcGw
Sound Bullet traz na sua identidade sonora o math rock e o indie, o post-punk revival e o alternativo. Porém, a banda vem desconstruindo esses rótulos em busca de uma sonoridade mais abrangente e sem amarras – seja por meio de remixes, ou releituras surpreendentes como Rosalía e Só Pra Contrariar.
Atualmente, o grupo trabalha no sucessor de “Home Ghosts”, álbum que saiu pela Sony Music após o EP de estreia “Ninguém Está Sozinho” e o primeiro disco, “Terreno”. O próximo trabalho da Sound Bullet será totalmente em Português e deve continuar a apontar novos caminhos para o grupo carioc.
Com produção musical de Patrick Laplan, que assume as baterias do álbum, “De repente, tudo é possível de novo” já está disponível para audição nas principais plataformas.
“Musicalmente falando, eu fico bem feliz de poder criar e ampliar as fronteiras musicais sem medo algum, contando com o Patrick podendo levar até onde bem entender a bateria dele”, completa Fred sobre o single.
Crédito: J.Lee Aguiar
Ficha técnica do single:
Produção: Patrick Laplan
Mixagem: Andrew Oedel (EUA) – Ghost Hit Recording
Masterização: Kevin Butler (EUA) – Test Tube Audio
Gravadora: Sony Music Brasil
Guilherme Gonzalez – Voz e Guitarra
Fred Mattos – Baixo
Rodrigo Tak-ming – Guitarra
Henrique Wuensch – Guitarra e Synth
Patrick Laplan – Bateria
Acompanhe Sound Bullet: