Summer Break Festival reúne reggae e rock no RJ

No último domingo, 08/12, aconteceu no Rio de Janeiro o Summer Break Festival com grandes nomes do rock e reggae mundial. O festival programado inicialmente para acontecer na apoteose foi transferido para o Citibank Hall, na Barra da Tijuca, sem justificativas. Há rumores de que a mudança ocorreu devido à baixa venda de ingressos.

11273694435_3414d4fa45_zA abertura do Festival ficou por conta dos cariocas de Vila Isabel, Ponto de Equilíbrio. O show programado para iniciar às 14h15min atrasou 45 minutos, mudando o horário de todo o festival. O fato não abalou o clima do show, que contou com fãs afoitos cantando cada sucesso da banda.

 

 

A banda que levanta a bandeira do reggae de raiz homenageou Nelson Mandela, falecido na última semana, e encerrou o show com o clássico “Soul Rebel”, de Bob Marley. O show foi aclamado pelos fãs, mas os mesmos ficaram na vontade de ouvir o maior sucesso do grupo “Coisa Feia”, que não fez parte do repertório.

soja no summerEm seguida foi à vez de a banda americana SOJA fazer a alegria da festa. Mais uma vez, a Soja foi aclamada pelos cariocas, que cantaram todas as canções junto com Jacob Hemphil
(vocal).  Parecia que o grupo era a atração principal, já que muitos estamparam o amor pela usando camisas d grupo .

Assim como em sua última apresentação no Rio, em outubro de 2012, na Fundição Progresso, a banda aplicou novos arranjos e ritmos em todas as canções, algumas ficaram ótimas e outras nem tanto. Até ritmo de samba e axé fizeram parte do setlist, o hit “You Dont know Me” ganhou batuques a lá Olodum, simbólico do Axé baiano. Já no fim do show todos os integrantes da banda, com exceção do vocalista Jacob, se uniram para batucar o tradicional samba do carnaval carioca e deixar o Citibank em ritmo de carnaval.

11276864464_7ed2f0b8df_zNa sequência os cariocas do O Rappa dominaram o palco. Falcão como sempre enérgico iniciou o show colocando a galera para sair do chão. Com um repertório repleto de sucesso, o público cantou todas as músicas junto ao grupo.

Para deixar o show mais especial, Jacob, vocalista do SOJA, subiu ao palco para um dueto da canção “Everything Changes”, música do grupo americano regravada em parceria com O Rappa na última passagem da banda pelo Brasil. Assim como o Ponto de Equilíbrio, a banda também homenageou Nelson Mandela e prestou um tributo a Chorão e Champion, falecidos membros do Charlie Brown Jr., cantando o clássico “Zóio de Lula”.

941474_10151807719338456_497191320_nApós o show enérgico do O Rappa, o Incubus assumiu a liderança. Só o acender das luzes já foi motivo de euforia para os fãs devotos da banda. Como eu costumo dizer, quem escuta Incubus ama a banda, não é um simples ouvir as músicas, é uma ligação que só quem gosta entende. E isso era nítido nos rostos dos que viam a banda. Os fãs cantavam emocionados cada verso junto a Brandon Boyd e sua voz magnífica.

Um dos principais diferenciais da banda é transitar entre o rock pesado e balada romântica com maestria. O repertório diversificado com todas as fases da banda também foi destaque para a noite, diferente de muitos grupos, o Incubus não abandonou os clássicos que impulsionaram sua carreira. “Drive”, “The Warmth” e “Pardon Me”, a mais pedida pelo público, foram algumas canções que deixaram os fãs emocionados.

Brandon Boyd mostra que não é um simples rapaz bonito que canta rock. Sua presença de palco é sublime e sua voz tem o equilíbrio perfeito entre o agressivo, nas músicas mais “pesadas” e o suave, em baladinhas como “Love Hurts”.  O cantor arrancou suspiros do público feminino e ganhou até declaração de fã, que em um momento de interação da banda falou ao microfone “Brandon, você é muito lindo. Eu te amo.”.

dave matthews banda no summerPara encerrar a noite, Dave Matthews Band embalou o público com canções especiais para casais apaixonados com hits como “What Would You Say”, “Let You Down”, “Crash Into Me”,”Warehouse”, “Grey Street”, “#41” e “Jimi Thing”, que fizeram a alegria dos fãs. O headliner da noite, como o de costume foi simpático e mostrou-se feliz por estar participando do evento.

 

 

 

Texto por Gláucia Xavier

Fotos por Daniel Croce

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *