Supergrupo THE WINERY DOGS fará turnê no Brasil

The Winery Dogs 2

Desde o surgimento do aclamado Crosby, Stills and Nash, os chamados supergrupos povoam o imaginário dos fãs de rock’n’roll. Imaginar grandes talentos da música em um projeto juntos, sempre é algo que acaba trazendo uma grande dose de expectativa e ocasionando dúvidas diversas… Pois nem sempre o entrosamento pode vir a ser dos mais bem sucedidos com relação á química dos envolvidos, para perplexidade geral! Já tivemos exemplos desse tipo de desperdício, infelizmente.

Mas ultimamente tivemos ótimos exemplos de reuniões que ocasionaram grandes discos e sucesso absoluto, como o Chickenfoot (dos ex Van Hallen, Sammy Hagar e Michael Antony, com a lenda da guitarra Joe Satriani, e mais o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith) e o Them Crooked Vultures (o ex Led Zeppeli,n John Paul Jones no baixo e teclados, Dave Grohl, atual Foo Fighters e ex Nirvana na bateria, com os vocais e a guitarra de Josh Homme, do Queens of the Stone Age).

Mas quando foi anunciado o novo “time dos sonhos” que havia sido montado, a possibilidade de erro inexiste em se tratando dos envolvidos: Mike Portnoy (Dream Theater, Adrenaline Mob, Transatlantic, Flying Colors), Billy Sheehan (Mr. Big, Talas, David Lee Roth) e Richie Kotzen (Poison, Mr. Big, Stanley Clarke). O nome??? Guardem bem, pois ainda vamos ouvir muito falar: The Winery Dogs! A constelação de músicos brilhantes afirmou que o trabalho tem influências diretas de Cream, Led Zeppelin, Grand Funk Railroad, Soundgarden, Alice in Chains, Black Crowes e Lenny Kravitz.

E o álbum, lançado mundialmente no dia 21 de maio, já figura entre os grandes lançamentos dessa década. Hard Rock com influência do som mais clássico setentista, mas sem dispensar os refrões grudentos e acessíveis, característica primordial do estilo. Além de levadas de soul e funk em muitas das faixas e com pitadas de rock progressivo em algumas passagens. Apesar da já reconhecida genialidade dos integrantes com seus instrumentos, é um disco de grandes canções, sem desfile de virtuose exibicionista e desnecessária.

E a grande notícia, é que nós brasileiros estamos incluídos na turnê de lançamento deste “petardo” de estreia do The Winery Dogs.  A Free Pass Entretenimento confirmou a passagem do grupo em 4 capitais: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

No Rio de Janeiro será no Teatro Rival: Rua Álvaro Alvim, 33 – Centro
Dia 24/7, quarta, 20h
Preços, informações e vendas: a confirmar!

Vamos aguardar todas as informações ansiosamente, esse show com certeza está prometendo e MUITO!!! Abaixo o single de estreia do The Winery Dogs:

Por Alessandro Iglesias

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *