Sylvester Stallone divulga produção de série televisiva inspirada em Rambo
John Rambo pode estar no caminho de voltar, só que agora para a TV. A Fox deu sinal verde para que Sylvester Stallone produza um roteiro inicial para ‘Rambo: New Blood’, uma possível série sobre o icônico personagem que o ator levou 4 vezes as telas dos cinemas. De acordo com o The Wrap, o seriado seria uma espécie de homenagem e não necessariamente uma continuação do filme de 2008.
A série provavelmente explorará à relação entre o veterano de guerra e seu filho J.R., ex-membro dos Navy Seals, a força de elite da Marinha americana. Se realmente chegar ao ar, será a segunda sobre o combatente do Vietnã mais pop das telonas, já que um curto seriado de animação foi realizado em 1986 (aqui no Brasil tinha a apresentadora Xuxa cantando a música-tema).
Co-roteirista dos quatro filmes da saga e diretor do último, Stallone é o produtor-executivo do projeto, disse um porta-voz da Fox, confirmando uma informação do portal “Variety”. Como roteirista, Sly escolheu Jeb Stuart, de “Duro de matar” e “O fugitivo”.
Em “Rambo – Programado para Matar” (1982), o boina verde em sua adaptação do pós-guerra a sociedade, causava transtornos em uma pequena cidade americana, num misto de paranoia e auto defesa mediante o preconceito instaurado contra os ex-combatentes naquela época. O sucesso foi suficiente para uma continuação! “Rambo 2 – A Missão” (1985), uma das maiores bilheterias da década, lançando o chamado filão “filmes do exército de um homem só”, já que na trama volta a seus tempos de soldado, sendo lançado em uma missão suicida em troca de liberdade da prisão e vai ao Vietnã libertar prisioneiros de guerra. Só que tudo isso SOZINHO! Apesar da trama inverossímil, é considerado o melhor filme da franquia. Também foi o mais lucrativo.
Em “Rambo 3” (1988), ainda explorando rastros da Guerra Fria vigente, vai até o Afeganistão lutar contra os “sovietes” (a extinta União Soviética ocupava o país na época), em mais uma missão que seria impossível para muitos. Mas não para RAMBO, nunca! Muito tempo depois, em 2008, John Rambo declaradamente aposentado, consegue fazer um dos dos filmes mais “sanguinolentos” da história! Um roteiro que tem como pano de fundo um conflito armado real que houve na Birmânia. Sem os músculos a mostra, mas com a faixa na cabeça (marcas mais do que registradas do personagem), e batendo o recorde de mortes e sangue exposto nas telonas, foi mais um sucesso de bilheteria.
Muita expectativa já ronda os muitos fãs após esse anúncio da Fox. Só nos resta aguardar. E olha que Stallone ainda tem outro projeto de levar um filme para as telinhas. O ator tem conversado sobre um seriado sobre a também milionária franquia ‘Os Mercenários’ (2010), para deleite dos apreciadores da “pancadaria” nas telonas!
Por Alessandro Iglesias