Teatro do Saara oferece cinco espetáculos para visitantes e trabalhadores do centro do Rio, a partir da próxima segunda-feira (13)

Entre os meses de março e junho, o dia a dia de quem anda ou trabalha pela área central da cidade do Rio ganhará uma nova alternativa para passar o tempo, especialmente aqueles que já se acostumaram a bater perna pelas diferentes lojinhas entre as ruas Buenos Aires e Senhor dos Passos. Na próxima segunda-feira (13), será inaugurado o Teatro do Saara, com cinco espetáculos curtos que serão encenados em um antigo prédio da região, selecionado pela equipe.

Idealizado pelo diretor Fernando Maatz, o projeto de teatro a varejo foi pensado no público local, justamente para propor conveniência; entre visitantes, comerciantes e outros trabalhadores, com o objetivo de oferecer lazer de qualidade no horário do almoço, sem a necessidade de um planejamento prévio. Com três apresentações por dia, todas entre 12h e 15h, as peças são inspiradas no Grand Guignol – teatro francês que ficou conhecido no começo do século passado – e serão intercaladas com alguns filmes, cada um com 25 minutos de duração.

 

PEÇAS E SINOPSES

O Homem Que Via os Mortos – Uma farsa que envolve os personagens Lindalva, empregada doméstica que sonha em ver de perto uma pérola de verdade; Sr. Ling, estrangeiro dono de uma perfumaria no Saara, que sofre de uma disfunção intestinal e Jonas da Luz, o homem que diz ver os mortos com a ajuda de uma máquina especial. Sr. Ling quer recuperar a famosa fórmula do Óleo de Cobra, produto de grande sucesso em sua loja, mas que se perdeu com a morte de seu sócio Chen, único conhecedor da fórmula. Para isso, ele chama Jonas da Luz, o vidente charlatão. Enquanto Jonas da Luz e Sr. Ling conversam sobre o contato com os mortos, Lindalva escuta, por engano, que há um colar de pérola perdido pela casa, enchendo de expectativa a empregada que pensa que finalmente irá realizar seu sonho.

Elenco: Bruno Aragão / Cecília Hoeltz / Lucas Oradovschi

 

O Sequestro No Trem Fantasma – Drama musical que se passa na Praça Tiradentes, logo após um misterioso sequestro nas imediações, em que o famoso trem fantasma é obrigado a ficar fechado por meses, tendo a oportunidade de reabrir suas portas com números estrelados por seus sinistros e misteriosos integrantes. Medalhão, bate-bola sem pernas; Aranha, a siamesa de garras envenenadas; Peludo, o homem-cão e Morta, a amorosa sem dedos. Durante o ensaio para o grande dia de reabertura, revelações bombásticas transformam o Trem Fantasma num campo de batalha, onde a verdade pode doer ou virar canção.

Elenco: Bruno Aragão / Cecília Hoeltz / Dulce Penna / Lucas Oradovschi

 

O Mascate da Rua da Alfândega – O famoso mascate, vendedor de banha da Rua da Alfândega, conta sua história de vida e seu encontro com Jussara, arrumadeira de pensão, que está sempre de luvas de cetim e guarda um estranho segredo. Após conhecer o homem misterioso, que tenta lhe vender a famosa fórmula da Banha de Cobra, vinda de Lisboa, o mascate é envolvido em um boato que põe seu negócio em jogo e faz com ele fique cara a cara com Jussara numa situação arriscada.

Elenco: Bruno Aragão / Cecília Hoeltz / Dulce Penna / Lucas Oradovschi

 

Dr. Frederico, o Hipnótico – Neste suspense, “Os Almeida” são um respeitado casal que possuem uma loja na Saara e resolvem consultar o famoso Dr. Frederico, em busca de tratamento para uma estranha enfermidade que atingiu um dos membros da família. Valdir, sua mulher e seu filho de colo participam de uma assustadora consulta médica, na qual Dr. Frederico demonstra toda a sua habilidade de hipnotizar até os seres mais selvagens da Terra.

Elenco: Bruno Aragão / Cecília Hoeltz / Lucas Oradovschi

 

Crime na Uruguaiana – Rubens, um tímido professor de história e mitologia geral, se apaixona por Cristina depois de um forte esbarrão na Rua Uruguaiana. Embora tenha dificuldade em se comunicar com a jovem, ele prepara em seus pensamentos a mais linda declaração de amor que um homem poderia fazer a uma mulher. Após vários esbarrões enigmáticos com a moça, Rubens decide fazer a declaração, porém, acaba sendo surpreendido pelo destino que os arrastam para as páginas policiais.

Elenco: Bruno Aragão / Dulce Penna

 

SERVIÇO

Data: 06/03 a 23/06

SEGUNDAS-FEIRAS
O Mascate da Rua da Alfândega (12h)
Crime na Uruguaiana (13h)
O homem que via os mortos (14h)

TERÇAS-FEIRAS
Sequestro No Trem Fantasma (12h)
Dr. Frederico, o Hipnótico (13h)
O Mascate da Rua da Alfândega (14h)

QUARTAS-FEIRAS
O Homem Que Via os Mortos (12h)
Sequestro no Trem Fantasma (13h)
Crime na Uruguaiana (14h)

QUINTAS-FEIRAS
Dr. Frederico, o Hipnótico (12h)
O Mascate da Rua da Alfândega (13h)
Sequestro no Trem Fantasma (14h)

SEXTAS-FEIRAS
Crime na Uruguaiana (12h)
Dr. Frederico, o Hipnótico (13h)
O Homem Que Via os Mortos (14h)

Ingressos: R$ 3,00
Classificação Indicativa: 16 anos
Local: Largo São Francisco de Paula, 19 (Teatro do Saara)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *