The Cure retorna aos estúdios e prepara novas canções
Uma das mais tradicionais bandas de rock, o The Cure voltará a gravar em estúdio. A informação foi confirmada pelo vocalista Robert Smith em entrevista à BBC. De acordo com ele, os ingleses já agendaram horários no próximo mês para gravar novas canções e diversos artistas foram convidados para participar do trabalho. Smith declarou que “de repente eu me apaixonei pela ideia de escrever novas músicas”.
Alheio a entrevistas, Robert confidenciou à estatal britânica os próximos planos do grupo inglês. Segundo o cantor, a participação no festival Meltdown estimulou os músicos a voltarem aos estúdios. Indo além, confirmou que convidou diversos artistas para a gravação:
– Tocar no Meltdown realmente me estimulou e eu reservei tempo no estúdio para a banda. Não acho que o The Cure nunca mais irá lançar outro álbum. Minha lista (de convidados) original praticamente se materializou – disse, lembrando que os Rolling Stones “recusaram educadamente” seu pedido.
Já empolgado com essas novas possibilidades, o vocalista também acrescentou que o festival, que acontece no Hyde Park, contará com novas músicas que ele está trabalhando:
– Algumas são boas, algumas não. Eu nunca quis estar em uma posição de estar me forçando a escrever. – afirmou.
Smith também comentou sobre a possibilidade do Cure como comemorar seu 40º aniversário, em 9 de julho deste ano, no mesmo local do seu primeiro show:
– O que devemos fazer? Voltar para Crawley, onde tudo começou? Tocar no pub onde fizemos nosso primeiro show como o Cure? Ou deveríamos fazer uma grande turnê e tocar em todas as capitais do mundo?” – questionou o cantor de 58 anos.
Uma das principais atrações do Meltdown, o vocalista disse ainda que o show terá “músicas do Cure” com “diversas interpretações no palco”. O evento acontecerá entre os dias 15 a 24 de junho.