Theo Carvalho se apresenta no Rio
Theo Carvalho apresenta na Miranda seu novo show, com composições próprias inéditas e sucessos de Legião Urbana, Titãs, Pink Floyd, Tim Maia e Geraldo Azevedo, entre outros hits. No show, para crianças, jovens e adultos que gostam de boa música, Theo se apresenta acompanhado da banda – formada por músicos adultos: Léo Moraes (guitarra), César Teixeira (baixo), Zé Lindo (Bateria), Júnior Penna (violões) e Davi Quintella (backing vocal).
No repertório, canções de sua autoria, como “Decisões”, “Quando Acordo de Manhã” (Pasta de dente de hortelã / e na escola aquele fedelho / tenho outra prova amanhã / e não sei nada de Henrique Terceiro). Os destaques são as versões que Theo fez para “Let it Be”, dos Beatles, (“Peraí”), (Filho chega desse videogame / Filho pausa o jogo e vem jantar / Mãe online não se pausa / Peraí / Peraí /Peraí / Peraí / Peraí / Mãe só falta uma fase / Peraí) e de “Beat it”, do Michael Jackson, (“Billy”) composta por Afonso Carvalho, pai do Theo (Na minha escola ele se acha o tal / com ele tudo rola nunca se dá mal / se alguém pergunta o nome dele ele diz / sou Billy / só Billy).
A história de Theo com a música começou quando, aos 7 anos, ele surpreendeu os pais ao dizer que, em vez de festa de aniversário, ele queria fazer um show. “Um show de verdade, mãe, com palco grande, banda e tudo o mais”. Os pais, em princípio céticos, embarcaram quando viram Theo compor a primeira música, junto com o irmão mais velho, na época com 10 anos. O nome da música (que continua no repertório) é “Decisões”, e fala sobre os “dilemas” que então ocupavam a cabecinha deles (Decidir é uma coisa da vida / não tem escape, não tem saída / Diante dos meus olhos, as escolhas passeiam / certo ou errado, sou eu quem decido / então eu penso se eu vou fazer dever / então eu penso se eu vou ver TV… / Eu não sei o que escolher, o que que vou ser quando crescer?). Então, montaram a banda “TL3”, composta pelo Theo (vocal), Luke (irmão do Theo, bateria), Lucas (12 anos, baixo) e Leo (guitarrista, então com 21 anos, até hoje na banda do Theo).
A estreia aconteceu no Circo Voador, em julho de 2009, comemorando o aniversário de 8 anos do Theo. A experiência foi tão bacana que eles continuaram os ensaios e engataram uma série de apresentações: até outubro de 2010 tocaram no Cinemathéque, Far Up, Posto 8, além de festas de aniversário, de formatura, de condomínio, etc. Os meninos foram crescendo e os compromissos com escola aumentando, de modo que a banda TL3 acabou se dispersando. Mas Theo continuou ligado em música, fazendo aulas de canto, arranhando o violão e compondo, sempre compondo. Nesse período, se apresentava em festas de família e reuniões de amigos. No início de 2013, Theo começou a preparar sua volta aos palcos, dessa vez acompanhado por uma banda de “adultos”. No dia 14/07/2013 (exatamente 4 anos após sua estréia), Theo subiu novamente ao palco do Circo Voador para apresentar seu show, mais uma vez comemorando seu aniversário de 12 anos.