Time For Fun admite fracasso nas turnês de Madonna e Lady Gaga
A baixa procura de ingressos para as turnês de Lady Gaga e Madonna revelam claramente o fracasso de tanto investimento da T4F. A empresa admite que o quarto trimestre será impactado negativamente, e que os bons resultados alcançados nos primeiros trimestres perderão sua importância.
A Time for fun (TF4) listou alguns dos fatores, para nós um pouco óbvios, que exemplificam os resultados em casos de perda:
*Baixa venda de ingressos, incluindo-se aí a “redução de valores da pré-venda”.
*Aumento nos custos de produção e logística.
*A desvalorização do real em 20%, “impactando custos de contratação de artistas internacionais e demais custos de produção atrelados ao dólar, resultando em redução nas margens esperadas.”
*Aumento dos custos para a promoção dos eventos.
Entretanto TF4 responsabiliza o resultado do PIB – o baixo crescimento econômico do nosso país, e afirma que o aumento da concorrência também é um fator de peso que explica os preços salgados pagos pelos artistas internacionais, além da grande variedade de ofertas de shows. Resultado: A Time For Fun indica que vai diminuir a procura pelos grandes shows de estrelas internacionais para as apresentações ao ar livre.
Por Juliana L. Farias