Titãs incendiário no Circo Voador
E os Titãs velhos de guerra retornam ao palco lendário do Circo Voador. Mais uma vez para divulgarem o dvd Nheengatu do bom álbum de mesmo nome lançado há dois anos. Em agosto passado, já tinham se apresentado no Circo para lançarem esse ótimo trabalho e deram agora mais uma oportunidade dos cariocas virem essa grande apresentação novamente. O show teve a produção do programa Pop Rock Brasil da rádio MPB FM.
A abertura dos trabalhos da noite foi de Toni Platão. Músico veterano e conhecido com sua ex banda Hojerizah, o cantor apresentou músicas de seu último álbum solo Lov. Calcado na MPB e com pitadas de rock, Platão mostrou que o tempo o fez bem, mantendo sua ótima e potente voz ao vivo e com desenvoltura no palco. O público presente interagiu com o artista e a apresentação serviu como bom aperitivo do que viria a seguir.
Quando os Titãs entraram no palco, não havia dúvidas de que seria um bom show de rock. Sim, rock literalmente no significado da palavra. Timbres de guitarras e cozinha pesada aliadas a boa interação dos músicos no palco E já começaram com “Lugar Nenhum”, produzindo catarse em todos. A banda sabia que estava com a platéia nas mãos e despejou vários hits continuamente. “Diversão”, AA UU”, “Aluga-se” (Raul Seixas), “O Pulso”, “Sonífera Ilha”, “Comida”, “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, “Igreja”,”Polícia”, “Bichos Escrotos”, “Flores”…. tantos hits que poderiam tocar até de manhã que nenhum presente do lotado Circo sairia do local. Nem em partes mais calmas como “Epitáfio” abaixou a adrenalina, cantada em uníssono. Músicas do bom álbum Nheengatu também não ficaram de fora como “Fardado”, “Cadáver sobre Cadáver” e “República das Bananas”.
A banda demonstrou mais uma vez que continua firme e forte. As saídas de membros importantes como Arnaldo Antunes e Nando Reis não enfraqueceram as letras e músicas do grupo. Titãs ainda representa muito bem o rock brasileiro e serve de exemplo para muitos que querem seguir esse estilo musical.
PS: nesta segunda feira (11/07) a banda soltou uma nota oficial informando que Paulo Miklos não faz mais parte do grupo, se dedicando exclusivamente a sua carreira solo. Em uma rede social, o músico deixou uma mensagem aos fãs: https://www.facebook.com/180855848623713/photos/a.210836218959009.52575.180855848623713/1200582403317714/?type=3&theater
Fotos: Eduardo Leão