Toquinho canta seus maiores sucessos no Teatro Rival Petrobras
O cantor Toquinho integra a lista de atrações especiais que o Teatro Rival Petrobras (Cinelândia) preparou para o primeiro mês de 2019. Com um show que traz no repertório os maiores sucessos dos seus 50 anos de sua carreira, Toquinho canta “Aquarela”, “Tarde Em Itapuã”, “Se Todos Fossem Iguais a Você”, Bê-a-bá”, “A Bailarina”, “Você Abusou”, “Onde Anda Você”, entre outras pérolas da MPB. O show acontecerá nos dias 04 e 05 de janeiro, sexta e sábado, às 19h30. Os ingressos já estão à venda.
Serão duas apresentações para comemorar seus 50 anos de carreira, 84 discos gravados, mais de 450 composições e cerca de 8.500 shows no Brasil e Exterior. Com 50 anos de carreira, Toquinho prossegue em seus projetos mostrando técnica e sensibilidade em sua aquarela de sons e harmonias que conquistam plateias de todas as idades. “Construir acordes e harmonias, fazer música e poesia” é a profissão de Toquinho, que sabe harmonizar também a vida no compasso do prazer, no contraponto entre a paixão e a amizade, a família e os amigos.
E por falar em familiares e amigos, Antonio Pecci Filho (Toquinho) teve como principais parceiros: Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato, Paulo César Pinheiro. Suas maiores influências são Baden Powell, Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves. Suas composições mais representativas são “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que maravilha”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “A casa”, “O pato”, “Na tonga da mironga do kabuletê”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius”, “Canção pra Jade” e “Carolina Carol bela”.