Uma vida boa ganha nova temporada a partir de 19 de novembro, no Solar de Botafogo
Sucesso de público e crítica, o espetáculo Uma vida boa volta aos palcos dois anos após a sua estreia, em 2014. Com direção de Diogo Liberano e texto de Rafael Primot, a nova temporada será de 19 de novembro a 19 de dezembro, no Solar de Botafogo (de sábado a segunda). Amanda Mirásci é a protagonista e idealizadora do projeto, ao lado de Pablo Sanábio. A atriz divide a cena com os atores Daniel Chagas e Julianne Trevisol, ambos integram o elenco desde a primeira temporada.
Baseado em uma história real passada nos Estados Unidos em 1993, Uma vida boa conta a história de B., que nasceu em um corpo de mulher e assumiu sua identidade masculina. A peça encena as consequências desta decisão, que acabou por levar ao assassinato do protagonista. A história que deu origem ao espetáculo gerou o documentário The Brandon Teena Story (1998) e o filme Meninos não choram (1999).
Uma vida boa estreou em março de 2014 no Teatro Oi Futuro do Flamengo. Em julho do mesmo ano, a montagem fez sua segunda temporada no Centro Cultural Justiça Federal. A peça recebeu três indicações ao prêmio Cesgranrio 2015 (melhor texto, melhor para atriz Amanda Mirásci e melhor iluminação), e duas indicações ao prêmio APTR 2015 (melhor atriz para Amanda Mirásci e melhor iluminação para Daniela Sanchez, tendo sido vencedor nesta categoria).
Temporada: 19 de novembro a 19 de dezembro de 2016
Dias e horários: Sábado e segunda, às 21h. Domingo, às 20h.
Local: Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180 – Botafogo)
Informações: (21) 2543-5411
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas antecipadas pelo site: Ingresso.com