Veja como foi o primeiro dia do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés
Segue o nosso Tik Tok e o Instagram.
O primeiro dia do NOS Alive ’24 contou com nomes de peso, como os Smashing Pumpikins e os Arcade Fire, entre muitos outros, como os Nothing But Thieves, Benjamin Clementine, Black Puma, Jessie Ware e Kenya Grace, só para citar alguns. Distribuídas entre diversos palcos e stands, não faltaram opções múltiplas de atrações para o público.
VEJA O CARTAZ COMPLETO DO PRIMEIRO DIA DO NOS ALIVE
Durante o dia, destacaram-se as grandiosas filas nos stands em busca de brindes e diversão, com ativações que entretinham o público antes das apresentações principais. Eram máquinas com garras para agarrar um prémio surpresa, slot machines, maquilhagens, penteados e máquinas de ar com bilhetes premiados voadores, entre outros.
O palco principal teve início às 18h30, com os Nothing But Thieves, um dos destaques do festival. Originária de Southend-on-Sea, no Reino Unido, a banda é composta por Conor Mason (vocal), Joe Langridge-Brown (guitarra), Dominic Craik (guitarra e teclados), Philip Blake (baixo) e James Price (bateria). Conhecidos por seu estilo único que mescla rock alternativo com elementos de indie e pop, Nothing But Thieves encantou o público com uma performance energética e repleta de hits, como “Amsterdam” e “Sorry.” A qualidade técnica e a presença de palco dos integrantes criaram uma atmosfera memorável e estimulante, consolidando ainda mais a sua reputação no cenário musical internacional.
A apresentação de Benjamin Clementine foi realmente boa, com o artista a dar tudo de si no palco, com emoção e o seu talento nato. Contudo, notou-se que o público estava um pouco dividido ao dar atenção à performance de Clementine, já que, enquanto alguns tinham as canções na ponta da língua, outros pareciam mais indiferentes ao momento. Entretanto, com a sua presença de palco cativante e persuasiva, mais tarde mostrou a sua habilidade de se conectar com a plateia transformaram o show em um momento memorável para os que se deixaram envolver pela atuação de Clementine. Vale ressaltar que Benjamin é um artista multifacetado, conhecido por sua voz poderosa e suas composições poéticas que misturam elementos de soul, pop, e música clássica. Seu set contou com
“Condolence” e “I Won’t Complain”, entre outras.
Na vez dos Smashing Pumpkins os presentes tiveram um verdadeiro espetáculo de rock alternativo. Fundada por Billy Corgan em Chicago, nos Estados Unidos, nos anos 90, a banda é conhecida por suas composições que mesclam elementos de rock, grunge e shoegaze. Além de Billy Corgan, vocalista e guitarrista principal, os membros atuais incluem James Iha (guitarra), Jimmy Chamberlin (bateria) e Jeff Schroeder (guitarra). No palco do NOS Alive, os Smashing Pumpkins envolveram o público com clássicos como “Tonight, Tonight” e “1979”, entregando uma performance intensa e nostálgica. Com sua habilidade técnica e carisma, a banda criou uma atmosfera eletrizante, destacando-se como um dos momentos mais memoráveis do festival. Corgan, inclusive, afirmou que adora Portugal e este é o lugar em que mais gosta de tocar. (Será que ele diz isso para todas?!)
O festival segue hoje e amanhã, no Passeio marítimo de Algés.