Vídeo: Sandy fala sobre novo disco e planos para o futuro
Sandy lançou recentemente o EP “Princípios, meios e fins” e falou, em entrevista coletiva, sobre o atual trabalho, expectativas para o futuro e planos para a vida pessoal. A cantora está encerrando a turnê “Manuscrito” com shows por todo o Brasil e já pensa nas apresentações para divulgar as músicas novas. Além disso, se prepara para a estreia de “Quando eu era vivo”, filme que acabou de gravar ao lado de Antônio Fagundes.
Ela estava preparando um disco completo, quando as músicas ficaram prontas. “Elas fizeram muito sentido pra mim e eu quis lançar, porque falam do momento atual que eu estou vivendo. Então, eu pensei ‘por que não dividir isso com meu publico agora?’. Hoje em dia, não tem mais uma formula pra seguir, existem outras maneiras de trabalhar. Isso dá mais liberdade ao artista”, ela comentou sobre a decisão de lançar um EP, e não um álbum clássico.
Segundo Sandy, “Princípios, meios e fins” é uma continuação natural de “Manuscrito”. Ela compôs quatro das cinco músicas do novo disco, o que afirma lhe dar mais liberdade. O estilo dos dois trabalhos é o mesmo, porém, eles refletem momentos diferentes. “O EP fala sobre o que eu estou vivendo agora, que é diferente do que eu estava vivendo quando lancei “Manuscrito”. O “Princípios, meios e fins” tem uma conotação mais leve, porque eu estou em um momento mais tranquilo”, revelou.
As composições do novo trabalho falam de uma fase mais madura de Sandy. A atual música de trabalho, “Aquela dos 30”, fala sobre a crise que chega com a idade, que a cantora completa em janeiro. Já em “Escolho você”, ela canta sobre um amor maduro. Porém, não é sobre sua experiências pessoas que Sandy compõe. “Para fazer a poesia ter mais graça, eu coloco coisas que não são minhas, não são próprias do que eu sinto. Eu também coloco muita ficção, invento histórias, personagens. Dessa maneira, eu fico protegida, pois as pessoas não sabem quando eu estou falando de mim ou de uma coisa que eu inventei”.
A cantora revela estar realizada com o princípio da carreira solo. “A sensação que eu tenho é de que é uma carreira bem sucedida, eu comecei bem. Eu estou feliz com o meu público, e parece que eles também estão contentes com o meu trabalho. Eu estou fazendo a minha arte, e isso, para mim, é uma delicia”.
O público realmente está satisfeito com o trabalho da cantora. Em apenas doze horas, o EP “Princípios, meios e fins” alcançou o primeiro lugar nos mais vendidos do iTunes. “Fiquei muito feliz e surpresa também, pois eu não sabia como ia ser a aceitação do público”. A partir de agora, Sandy pretende divulgar as músicas do EP, que estarão também no CD a ser lançado no próximo ano, e preparar o show para a próxima turnê.
Sobre o filme “Quando eu era vivo”, de Marco Dutra, ela diz ter ficado muito satisfeita com o resultado. As filmagens já foram encerradas e a previsão é de que o longa seja lançado em 2013. “Eu amo atuar. Sempre que eu receber convites bacanas, que me acrescentem como pessoa e como artista, eu vou fazer, desde que eu consiga conciliar com a minha carreira de cantora, que vai ser sempre a minha prioridade”, finalizou.
Assista ao vídeo:
Thais Sant’Anna