Viper Lota o Teatro Rival
Na última terça-feira(10) o Teatro Rival, conhecido por abrigar shows mais calmos e intimistas, foi tomado por bangers saudosos e ávidos por muito rock’n roll para a apresentação da lendária banda Viper.
A casa estava lotada e alguns fãs ainda se amontoaram na porta do teatro tentando entrar, mas não conseguiram, pois o Rival já havia atingido sua lotação máxima. Com isso, estes tiveram que ouvir o som a banda bem de longe e abafado, mas muitos se mostravam animados ainda assim. Já os ”sortudos” ou mais rápidos, que conseguiram entrar, puderam conferir mais de duas horas de show, onde a banda tocou seus dois principais Cd’s, Soldiers of Sunrise e Thatre of Fate, na íntegra. Tudo pela comemoração dos 25 anos de lançamento do Soldiers.
O show começou quase que pontualmente e durante toda a apresentação, o baixista Pit Passarell e André Matos não pararam de falar. Chegava a ser cômico, pois Pit estava visivelmente embriagado e soltava várias pérolas fazendo com que o público caísse na gargalhada. Já André, pra variar, aproveitou o momento para contar e recontar a história do Viper novamente, além de fazer o mesmo com algumas canções. Ele também se utilizou da apresentação para falar didaticamente sobre as músicas. Ouvia-se várias pessoas reclamando na plateia por ele falar demais e o próprio se repreendia às vezes, mas levando na brincadeira.
Voltando á apresentação, a primeira parte do show foi composta pelo repertório de Soldiers of Sunrise. Knights of Destruction, Nightmares, The Whipper, Killera, Sings of the Night e a faixa homônima ao disco, fizeram parte do repertório. Esta primeira parte foi encerrada coma música H.R. Depois de um intervalo onde, o público pôde assistir a um video que contava a história da banda, cheio de imagens de arquivo e depoimentos de ex e atuais integrantes. Em seguida rumaram para a segunda parte do show com Illusions, At least a chance, Living for the night, A cry to the Edge e Thatre of fate. Encerraram com Moonligth e Prelude to Oblivion, voltando para o bis com Rebel Maniac e We will rock you, cover do Queen que encerrou de vez a apresentação.
O Viper é formado por André Matos nos vocais, Felipe Machado e Hugo Mariutti nas guitarras, Guilherme Martin na bateria e Pit Passarell no baixo. Yves Passarell, que foi um dos funadores da banda, atualmente faz parte da formação do Capital Inicial e, com isso, só participa de alguns shows da turnê do Viper.
Texto: Lívia Bueno
Fotos: Daniel Croce
Excellent website. Lots of helpful info here. I’m sending it to a few friends ans also sharing in delicious. And of course, thank you for your sweat!