Viva o Samba Lisboa lança Dora Dora Linda
Ouça!
Reduto musical brasileiro no coração de Lisboa, a roda “Viva o Samba Lisboa” lança a faixa “Dora Dora Linda” nos aplicativos de música. A composição de Marcelo Miranda e Mariana Blanc é o segundo single do primeiro álbum do coletivo, “Na Labuta”, previsto para sair ainda neste primeiro semestre. O primeiro, “Castelo de São Jorge”, com participação especial do cantor e compositor português António Zambujo, está disponível desde janeiro.
Formado pelos irmãos brasileiros Betinho Mateus (voz e percussão) e Cícero Mateus (voz e percussão), fundadores do projeto, além dos também brasileiros Bruno Nery (banjo), Derek Viana (violão), Eron Gabriel (percussão), Junior Maceió (saxofone / harmônica), Lucas Sousa (cavaquinho), Ozeas Miranda (baixo), Tom Lemos (voz e violão), Vinicius Lemos (percussão), Weslley Victor (percussão) e Wilton Lima (voz e percussão), o “Viva o Samba Lisboa” foi criado, em 2015, com o propósito de promover a cultura musical brasileira em terras lusas e reunir familiares, amigos e fãs ao redor de uma autêntica roda de samba.
Estima-se que mais de 80 mil pessoas já tenham frequentado a residência artística do grupo à beira do Rio Tejo – inclusive convidados de grande relevância no cenário musical mundial, como António Zambujo, Yamandu Costa, Carminho, Mariza, Ana Moura, Vanessa da Mata, Pretinho da Serrinha, Moacyr Luz, Mart’nália, João Cavalcanti, Almério, Fióte, Doralyce, Gabriela Pasche e Carla Visi.
Nos últimos oito anos, o “Viva o Samba Lisboa” participou de eventos importantes nos palcos e nos canais de televisão portugueses, como 100 Músicos para Amália, The Voice Portugal, Super Bock em Stock, Lisboa ao Palco, Festival Imigrarte, International Samba Festival Coburg, Mundo Mestiço e Mega Samba Sesimbra, além do Festival Harmonia e Festival Borja em Jazz, na Espanha; e, também, realizou diversos concertos em países europeus, como Alemanha e Suíça. Em 2021, o “Viva o Samba Lisboa” se apresentou no emblemático palco do Coliseu dos Recreios.
Além de organizar os seus próprios shows, o grupo ajuda a movimentar a cena cultural da cidade através da criação e coordenação de projetos, como o bloco de carnaval Lisbloco e o Festival Viva o Samba Lisboa. Estes eventos ajudam a materializar o principal objetivo do grupo: promover uma atmosfera de inclusão cultural e preservação da cultura do samba.
Mais informações sobre o Viva o Samba Lisboa no site oficial: