Vocalista do Lamb of God sai da prisão
O Vocalista Randy Blythe, foi libertado de uma prisão de Praga sob fiança, após ter ficado entre as grades desde 27 de junho pela acusação da morte de um fã em 2010.
O vocalista do Lamb of God, Randy, 41 anos, está sendo investigado por lesão corporal, resultante da morte de um fã ao empurrá-lo do palco. A porta-voz do Tribunal Municipal de Praga, informa que o cantor pagou US$ 400 mil de fiança, e terá que permanecer no país até o fim de seu julgamento.
Faz 2 anos que um fã identificado como Daniel N.,de 19 anos, tentou subir ao palco durante um show, e teria sido empurrado por Blythe de volta para a platéia. Porém o jovem bateu com a cabeça, e 14 dias depois, sofreu uma séria hemorragia cerebral e faleceu.
O guitarrista da banda, Willie Adler, revela que não se lembra do acidente. “Nossos pensamentos estão com ele [Blythe], assim como com a família do falecido fã. Não temos ideia realmente do que aconteceu, mas enviamos as nossas condolências.”
Em um comunicado, o empresário da banda informou: “Em nenhuma circunstância houve briga. Este incidente lida com um fã que pulou três vezes ao palco e se chocou com Randy durante o show. Foi dito que, na terceira vez, o segurança não foi capaz de segurá-lo e que Randy o empurrou de volta para a plateia, onde ele supostamente bateu a cabeça”.
Pela internet, vários artistas se manifestaram sobre a prisão. Slash, ex-Guns N’ Roses, defendeu o colega e tentou lançar uma campanha de libertação no Twitter: “Randy Blythe, vocalista do Lamb of Gof, foi falsamente acusado de assassinato em Praga. Poste #freerandyblythe e dê seu apoio a ele”.
Por Juliana Lima