Walt Disney compra produtora de George Lucas e promete novo “Star Wars” em 2015

Uma notícia para os fãs da saga “Star Wars”: A Walt Disney anunciou a compra da Lucasfilm, companhia do cineasta George Lucas responsável pela realização da série de ficção científica mais famosa do cinema. De acordo com o site da revista “The Hollywood Reporter”, o negócio gira em torno de US$ 4,05 bilhões, envolvendo dinheiro e ações. Kathleen Kennedy, que já trabalhava na Lucasfilm, se tornou presidente da companhia e fará toda a ligação entre ambas.

Goerge Lucas se pronunciou sobre a transação em um comunicado oficial divulgado à imprensa, nesta terça-feira:

“Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres tem sido ver Star Wars passar de uma geração para a outra. Agora é hora de passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que Star Wars viveria depois de mim, e pensei ser importante fazer a transição enquanto ainda estou vivo. Estou confiante que com a Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy e tendo como nova casa a Disney, Star Wars vai florescer para muitas gerações futuras. O alcance e a experiência da Disney dá à Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos em filmes, televisão, mídia interativa, parques temáticos, entretenimento ao vivo e produtos.”

De acordo com as informações divulgadas, além da compra, a Disney anunciou também que um novo “Star Wars” será lançado em 2015. Mais detalhes sobre o filme serão anunciados em breve, mas a sétima parte da saga está confirmada.

A saga “Star Wars” começou em 1977, mas por falta de tecnologia da época, segundo o próprio Lucas, já a partir do filme de número IV. Três anos depois lançaram o V, chamado de “O Império Contra Ataca”, com a sexta e última parte da história em 1983, o famoso “Retorno do Jedi”. Somente 16 anos depois que o “primeiro” filme chegou aos cinemas, completado pelos dois seguintes e assim fechando o ciclo de todo o enredo idealizado pelo cineasta há quase 30 anos antes.

Os seis filmes faturaram, aproximadamente, 4,2 bilhões de dólares. Veja abaixo a lista da bilheteria mundial de cada produção:

Star Wars (1977) – 775,3 milhões

O Império Contra-Ataca (1980) – 538,3 milhões

Retorno de Jedi (1983) – 475,1 milhões

A Ameaça Fantasma (1999) – 1 bilhão

Ataque dos Clones (2002) – 649,3 milhões

A Vingança dos Sith (2005) – 848,7 milhões

Por Bruno Guedes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *