Wild Beasts, Kodaline e Parov Stelar são as novas confirmações da 11.ª edição do NOS Alive

wild

Wild Beasts é a mais recente confirmação para a 11.ª edição do NOS Alive. A banda britânica vem a Portugal  apresentar o disco “Boy King”, editado em agosto deste ano, e que figurou nas listas de álbuns do ano da revista NME e da Rough Trade. A banda atua no Palco Heineken dia 07 de julho, no mesmo dia dos já anunciados Foo Fighters, The Kills e Warpaint.

Com cinco discos e quatro EPs na bagagem, foi em 2009 com o disco “Two Dancers” que os Wild Beasts chamaram a atenção da crítica especializada, tendo sido nomeados para o Mercury Prize, um dos mais importantes prémios da Música contemporânea, ao lado de nomes como Florence & The Machine, Friendly Fires, La Roux e Kasabian.

Conhecidos pela originalidade da sua sonoridade, é também a voz distinta do vocalista Hayden Thorpe a responsável da reinvenção da Pop eletrónica, fazendo dos Wild Beasts uma das bandas inglesas mais frescas e entusiasmantes da atualidade.

A banda irlandesa Kodaline também foi confirmada para a 11.ª edição do NOS Alive. O grupo atua a 08 de julho no Palco NOS do Passeio Martítimo de Algés, juntando-se nesse dia aos já anunciados Depeche Mode e Imagine Dragons. Na bagagem o quarteto de Dublin traz dois discos de sucesso e a promessa de um novo trabalho para 2017.

Após o lançamento de dois álbuns triunfantes, os Kodaline já começaram a revelar pistas sobre um novo longa duração para 2017. Os dois primeiros discos, “In a Perfect World” (2013) e “Coming Up for Air” (2015), conquistaram vertiginosamente a crítica e o público e garantiram à banda um lugar de destaque nas tabelas mundiais.

Os Kodaline são Steve Garrigan (voz, guitarra, teclados, bandolim e harmónica), Mark Prendergast (guitarra, voz secundária e teclados), Vinny May (bateria e percursão) e Jason Boland (baixo e voz secundária).

Por fim, mas não menos importante, Parov Stelar também teve seu nome confirmado para esta edição do festival. A banda liderada por Marcus Fuereder, mais conhecido pelo nome de palco de Parov Stelar, sobe ao Palco Heineken dia 07 de julho. O austríaco com mais sucesso internacional traz a Portugal o Electro Swing mais viciante e requisitado em todo o mundo.

Conhecida pelas suas atuações eletrizantes, a banda conta atualmente com mais de 600 espetáculos ao vivo, realizados por todo o mundo completamente esgotados nas mais importantes cidades e festivais mundiais, como Coachella, Glastonbury, Sziget, Lollapalooza, Rock Werchter, entre outros.

parov

Parov Stelar já colaboraram com artistas como Marvin Gaye, Tony Bennet & Lady Gaga, Lana Del Rey, Bryan Ferry e AronChupa. Até à data, a banda conta com nove discos de estúdio e mais de 20 EPs independentes. Em 2017, a banda vai lançar-se numa massiva digressão onde apresentará temas do quarto álbum, “The Burning Spider”, que inclui os êxitos “Grandpa’s Groove” e Mama Talkin ‘and Cuba Libre”.

A 10.ª edição do NOS Alive ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre, tendo esgotado os três dias do evento, com um total de 165.000 espectadores, feito único no panorama dos festivais desta dimensão em Portugal.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *