Xóõ se apresenta pela primeira vez no Rio
Um encontro das bandas Baleia, Ventre, Lupe de Lupe e SLVDR, em um só palco. Assim vai ser a noite de 13/10 (quinta-feira), no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, que recebe pela primeira vez no Rio o show do supergrupo Xóõ. Um coletivo de oito músicos do eixo RJ-MG, o Xóõ lançou recentemente seu elogiado álbum de estreia, homônimo. Ele vai dar o tom do show, que tem início marcado para as 20h.
O som da Xóõ é tribal, é popular, conceitual e tecnológico. É tudo, menos banal. Essa identidade intrigante reflete o espírito da banda que traz integrantes já conhecidos na cena musical independente: Bruno Schulz (produtor e músico, conhecido pelos trabalhos com Cícero), Cairê Rego e Felipe Pacheco (Baleia), Gabriel Barbosa (SLVDR e Posada e o Clã, também integrante da banda da cantora Duda Brack) e o mineiro Vitor Brauer (Lupe de Lupe). Completam o time Gabriel Ventura (Posada, Cícero, Duda Brack), Hugo Noguchi (SLVDR, Posada) e Larissa Conforto (Cheddars), os três também integrantes da Ventre.
Em apenas uma semana, um álbum foi criado. Composições, melodias, gravação e mixagem em apenas 168 horas, em um trabalho coletivo em 16 mãos. Esse foi o desafio que o grupo passou durante a produção do seu álbum de estreia, de mesmo nome, gravado no estúdio do coletivo Swing Cobra, em Vila Isabel.
Agora, o público do Rio vai poder conferir o espetáculo pela primeira vez. O show de estreia aconteceu em setembro, no festival Transborda, em Belo Horizonte, terra da mineira Lupe de Lupe. No palco do Sérgio Porto, Vitor Brauer se reúne aos cariocas da Ventre, SLVDR e Baleia para um repertório inovador. Além das criações que os fãs conheceram no primeiro disco do Xóõ, será possível ouvir também músicas das bandas que os músicos integram e pelas quais já são conhecidos.
O Espaço Cultural Sérgio Porto fica na Rua Humaitá, 163, e a capacidade é de 130 pessoas. O espetáculo tem classificação livre e os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia).