A peça ‘Maravilhoso’ chega ao Teatro Gláucio Gill, no Rio de Janeiro

1006247_10151550104216849_706739707_n
Considerado símbolo cultural da modernidade, o “Fausto” de Goethe é um poema de proporções épicas que apresenta um homem das ciências que desiludido com o conhecimento de seu tempo firma um pacto com o demônio em troca de uma energia que o impulsione ao progresso. Em parceria com o dramaturgo Diogo Liberano, “Maravilhoso” foi se delineando como a história de um homem sem perspectivas que encontra na figura de um bicheiro e dono de Escola de Samba a possibilidade de dar outro rumo aos seus anseios e vontades.

A partir dessas referências, Diogo Liberano foi criando uma obra original, que apresenta Henrique (Paulo Verlings), jovem pai de família casado com Wanda (Carolina Pismel), que após o enterro da mãe se vê decidido a colocar fim à própria vida. É neste momento que lhe surge um emprego como assistente do bicheiro Diaz (Márcio Machado), presidente de uma grande Escola de Samba do Rio de Janeiro. A trama vai, pouco a pouco, evidenciando a perplexidade de um homem frente ao caráter autofágico e destruidor do ser humano.

Para trazer à cena esta tragédia contemporânea, a diretora Inez Viana coloca em foco o corpo do ator, como um suporte para uma dramaturgia que apresenta personagens cindidos entre aquilo que são e aquilo que desejam ser. De acordo com a diretora, “vemos em cena personagens divididos entre desejos e deveres, rodeados por uma cenografia que acentua essa instabilidade através do uso de andaimes, escadas e passarelas”. Maravilhoso é a quarta direção teatral de Inez Viana.

O elenco composto por Carolina Pismel, Debora Lamm (que está filmando o longa “Muita calma nessa hora 2”), Márcio Machado, Felipe Abib (intérprete de Geremias no longa “Faroeste Caboclo” e está no ar com o seriado “Tapas e Beijos” da TV Globo) e Paulo Verlings (está no ar com o seriado “Copa Hotel” da GNT, já gravando a segunda temporada), se agrega a nomes importantes da cena teatral carioca.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Diogo Liberano | Direção: Inez Viana | Elenco: Carolina Pismel, Debora Lamm, Felipe Abib, Márcio Machado e Paulo Verlings | Cenário: Luiz Henrique Sá | Direção Musical: Daniel Belquer | Figurinos: Flávio Souza | Iluminação: Paulo César Medeiros | Fotos de divulgação: Paula Kossatz | Produção: Daniele Carvalho | Assistência de Direção: Dominique Arantes e Luiz Antonio Fortes | Idealização e Direção de Produção: Paulo Verlings

SERVIÇO

Título do espetáculo: Maravilhoso
Dramaturgia: Diogo Liberano
Direção: Inez Viana
Elenco: Carolina Pismel, Debora Lamm, Felipe Abib, Márcio Machado e Paulo Verlings
Sinopse: Após o enterro de sua mãe, homem se vê decidido a colocar fim à própria vida. Mas surge um emprego como assistente de um bicheiro, presidente de uma grande Escola de Samba do Rio de Janeiro.
Estreia: 6 de Julho às 19:30h
Temporada: 6 de julho à 02 de setembro, de sexta a segunda
(sextas, sábados e domingos às 19:30h e segundas às 21h)
Local: Teatro Gláucio Gill. Praça Cardeal Arcoverde s/nº, Copacabana
Tels: 2332-7904 (bilheteria) e 2332-7970 (administração)
Ingresso: R$30,00 (inteira)

Por Bruno Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *