Centro Cultural João Nogueira coloca os cariocas para dançar em setembro

nouvelle vague

O Imperator – Centro Cultural João Nogueira começa o mês de setembro com uma programação musical para todos os gostos: desde banda francesa embalada pela bossa nova até black music para jovens, adultos e idosos que tomam contada pista da dança com passinhos pra lá de animados.

Para abrir o mês em grande estilo, os franceses do Nouvelle Vague sobem ao palco no dia 5 de setembro, com um repertório que une new wave, punk rock e bossa-nova. Em quase dezanos de estrada, o grupo, arranjado por Marc Collin e Olivier Libaux, interpreta clássicos de bandas como Joy Division,New Order, The Cure, Simple Midns e Depeche Mode, em um show intimista e em formato acústico. A banda é formada por quatro instrumentistas e cantoras cheias de charme e sensualidade, que se revezam nas apresentações e apostam num visual retro e pra lá de feminino.

No dia 6 de setembro, o grupo carioca Baticun, formado por alguns dos melhores percussionistas brasileiros da atualidade, Beto Cazes, Carlos Negreiros,Jovi Joviniano e Marcos Suzano, comemora 21 anos ao lado de convidados especiais: os cantores e compositores Gabriel Moura e Rogê. Com três CDs gravados, sendo o primeiro ao vivo em Berlim e lançado em toda a Europa, o grupo foi formado na década de 90 a partir das experiências de seus integrantes na realização de workshops conjuntos em vários espaços no Rio de Janeiro, como MAM, Espaço Cultural Sérgio Porto e Circo Voador. Estes workshops influenciaram enormemente grupos de percussão que se formariam mais tarde, como o Monobloco.

Quem dita o ritmo no dia 7 de setembro é o samba, com o show do Sururu na Roda, que terá participações especiais dos mestres Marquinhos de Oswaldo Cruz, grande compositor do gênero, e Moacyr Luz, que, além de compositor, comanda o conhecido Samba do Trabalhador. O trio, formado por Nilze Carvalho (voz, cavaquinho e bandolim), Fabiano Salek (voz e percussão) e Sílvio Carvalho (percussão e cavaquinho), é um dos responsáveis pela revitalização da Lapa, bairro ícone da boemia da cidade. Com diferentes nuances de timbres, a banda oferece uma verdadeira miscigenação musical, um grande Sururu!

Para fechar o fim de semana com chave de ouro, o Baile Charme Black Tie, embalado por muita black music, acontece no dia 8 de setembro, a partir das 18h. Após duas edições de sucesso, o evento terá a pista comandada por MC William Vorhees e DJUlemar, que receberão como DJs convidados Fabio R&B, Castelinho e PH, da cena charme do Rio de Janeiro.

 baile charme baticun com gabriel moura e roge
Sururu na Roda -  Capa do DVD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *